Quando Rodrigo Caio volta a jogar? Flamengo revela data de retorno surpreendente para o zagueiro

Flamengo informa que Rodrigo Caio terá que passar por cirurgia, por conta da lesão sofrida no joelho esquerdo, e não joga mais em 2022. 

Após se lesionar no último dia 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, desfalcará a equipe e não atua mais em 2022. Dessa forma, o rubro-negro informou, na tarde desta quinta-feira (22), que o defensor passará por artroscopia por conta da lesão sofrida no joelho esquerdo.

publicidade

Apesar de ter apresentado uma melhora e até já estava treinando com o grupo, ficou constatado que o zagueiro, de fato, não atua mais nesta temporada. Com isso, Rodrigo Caio desfalcará o time carioca na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e na final da Libertadores, em Guayaquil, contra o Athletico-PR.

Vale relebrar que, esta será a segunda cirurgia pela qual Rodrigo será submetido em 2022. No início do ano, foi operado por conta de uma inflamação no joelho direito, consequência de outro procedimento.

publicidade

Médico do Flamengo afirma que recuperação de Rodrigo Caio não atingiu o esperado

Rodrigo Caio realizando treinamento físico no Flamengo - Foto: Reprodução

Rodrigo Caio realizando treinamento físico no Flamengo – Foto: Reprodução

Após o ocorrido, o chefe do departamento de saúde e performance do Flamengo, o médico Márcio Tannure explicou que Rodrigo apresentou resposta positiva ao tratamento conservador, que seria sem cirurgia, nas primeiras etapas da recuperação, porém, o processo de cicatrização não atingiu o esperado.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Tannure afirmou que a recuperação seria complicada. “Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje”, explicou.
Além disso, o zagueiro destacou que vinha reagindo bem ao tratamento nos últimos dias, mas as dores voltaram, e o novo procedimento se tornou necessário.

“No primeiro momento, minha opção por não operar, junto com o departamento médico, foi por acreditar que o processo seria bem-sucedido, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu. Acredito que até o último estágio eu vinha me sentindo bem”, completou.

Por fim, Rodrigo Caio irá se recuperar até o final do ano para, assim, retornar em 2023 e disputar as competições com o Flamengo.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.