Craque Neto dispara críticas contra Abel Ferreira: “Mascarado”
No programa 'Os Donos da Bola', o apresentador voltou a falar sobre o comportamento de Abel na beira do gramado sob o comando do Palmeiras
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira vem se consolidando com um dos maiores treinadores da história do clube. No entanto, seu comportamento à beira do gramado e nas coletivas é, por vezes, intrigante. Em seu programa de televisão, Craque Neto decidiu disparar críticas ao português.
Na temporada de 2022, o Palmeiras de Abel Ferreira acabou sendo eliminado na Copa do Brasil (quartas de final) e Libertadores (semifinais), mas caminha a passos largos para conquistar seu 11º título de Campeonato Brasileiro.
Com a possível conquista, o treinador português poderá alcançar o único título que falta no cenário sul-americano sob o comando da equipe alviverde. Mesmo assim, Abel é criticado por apresentar uma postura conturbada, e o apresentador Craque Neto voltou a comentar sobre seu comportamento.
Craque Neto dispara críticas a Abel Ferreira na TV
No programa ‘Os Donos da Bola’ desta quarta-feira (21), Craque Neto voltou a comentar sobre a postura de Abel Ferreira dentro do cenário profissional do futebol brasileiro e chamou o português de ‘mascarado’.
“Abel, o Brasil te considera um dos melhores técnicos do mundo, mas você está muito mascarado. Ninguém te conhecia quando chegou, e te abraçamos de um jeito maravilhoso. Se você fizesse em Portugal o que faz aqui, duvido que durasse 6 meses”, disse Neto.
No último jogo do Palmeiras pelo Brasileirão, realizado na noite deste domingo (18), o treinador foi expulso nos minutos finais por reclamar da arbitragem e, agora, não poderá comandar a equipe na beira do gramado contra o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima quarta-feira (28).
Abel acumula mais cartões que os jogadores
O número de expulsões de Abel Ferreira ao longo da sua trajetória pelo Palmeiras é algo que impressiona. Após receber cartão vermelho no clássico contra o Santos, o português chegou à quinta expulsão no clube.
Outro dado alarmante é que, durante o período de trabalho no Palmeiras (em outubro, o treinador completa dois anos de casa), nenhum jogador teve uma quantidade de cartões recebidas maior que ele.
Ao pregar um comportamento “frio” para seus jogadores dentro de campo, Abel Ferreira acaba, por vezes, perdendo a linha nas reclamações à beira do gramado e é alvo de críticas por parte da imprensa. Desta vez, Neto decidiu comentar sua conduta.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.