Paulinho e Reinier discutem em rede social sobre Lula e Bolsonaro
Campeões olímpicos em Tóquio, Paulinho e Reinier trocaram farpas na internet nesta segunda-feira (19), envolvendo política.
Crias de clubes do futebol carioca, Paulinho, ex-Vasco, e Reinier, ex-Flamengo, dividiram a internet na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro.
Em seu perfil, o jogador do Bayer Leverkusen demonstrou apoio ao candidato Lula, sendo rapidamente repudiado pelo ex-Flamengo.
Através do Twitter, Paulinho publicou “Faltam 13 dias! 13 Brasil”. Logo após, Reinier, hoje no Girona, da Espanha, respondeu com um coração, dois X, e um emoji de enjoo, deixando claro sua opinião política.
O craque do Vasco, que já declarou seu apoio ao candidato Lula, fez uma alusão ao número do PT, partido de Lula, representado pelo número 13.
Paulinho rebate crítica de Reinier após demonstrar apoio a Lula
O ex-jogador do Vasco da Gama utilizou de sua rede social para prestar apoio ao candidato à presidência Lula. Após publicar o post, o craque foi surpreendido por Reinier, que respondeu o tweet do atacante com emojis.
Em sua resposta, Paulinho reagiu e publicou um comentário do também ex-jogador e ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano, onde o mesmo afirmou que se revolta ao ver um jogador do Vasco da Gama defender valores de direita.
A frase citada por Juninho Pernambucano foi de uma entrevista do ex-vascaíno para o jornal El País, em 2018.
“Me revolto quando vejo jogador de direita. Nós viemos de baixo, fomos criados com a massa. Como vamos ficar do lado de lá? Vai apoiar Bolsonaro, meu irmão?”
A publicação de Paulinho já ultrapassou 130k de curtidas no Twitter, sendo um dos assuntos mais falados nesta segunda-feira no mundo da bola.
Após Paulinho ter respondido com a frase de Juninho Pernambucano, Reinier voltou a responder o atacante do Bayer Leverkusen, dizendo:
“DEMOCRACIA é isso irmão. Cada um apoia aquilo que acredita. Você vai com o teu e eu vou com o meu. Entre nós segue a admiração! Inclusive saudades”
Atacante do Bayer Leverkusen também é conhecido por defender religiões de matriz africanas
Não foi a primeira vez que Paulinho acabou virando assunto no Twitter por algum comentário fora do mundo do futebol. Alguns meses atrás, o atacante foi criticado por alguns internautas por defender religiões de matriz africanas.
Também não foi a primeira vez que Paulinho prestou apoio ao candidato Lula. Frequentemente, o atacante publica algo em defesa do mesmo, demonstrando seu apoio.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.