Flamengo: João Gomes revela gigante inglês que ‘sonha em jogar’

Aos 21 anos, João Gomes é a grande revelação do Flamengo na temporada 2022 e já sonha com um gigante do futebol inglês no futuro próximo

Nesta temporada, o Flamengo conseguiu revelar um outro grande jogador no futebol brasileiro. Titular absoluto de Dorival Júnior, João Gomes é o ‘motorzinho’ do meio-campo rubro-negro e já pensa na Europa.

publicidade

Com apenas 21 anos, o jogador já é destaque em uma das melhores equipes do futebol nacional nesta temporada. Cobiçado por gigantes europeus, João Gomes revelou seu desejo em atuar por um clube da Inglaterra.

Neste último domingo (18), foi titular do Flamengo contra o Fluminense pela 27ª rodada do Brasileirão, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe rubro-negra em um clássico que pegou fogo.

publicidade

João Gomes, do Flamengo, revela onde quer jogar na Europa

João Gomes, do Flamengo, revela desejo em atuar pelo Liverpool e disputar a Champions League. (Foto: Reprodução)

João Gomes, do Flamengo, revela desejo em atuar pelo Liverpool e disputar a Champions League. (Foto: Reprodução)

O meio-campista de 21 anos é uma das grandes sensações da equipe rubro-negra em 2022. Consolidado na titularidade ao longo da temporada, o jovem atleta já é cobiçado por gigantes do futebol europeu.

Em entrevista recente para a ESPN, João Gomes foi questionado sobre seu futuro no futebol e revelou que, caso tenha a oportunidade, deseja jogar em um gigante do futebol inglês.

“Liverpool é um time que eu gostaria de jogar. Eu tenho um enorme desejo em atuar por lá”, disse. Na sequência, também afirmou que o seu maior sonho é disputar a maior competição entre clubes do mundo: “Jogar a Champions League é o meu maior sonho dentro do futebol”, completou.

Flamengo: Dorival comenta derrota para Fluminense no Brasileirão

Neste domingo (18), o Flamengo perdeu no Brasileirão após uma longa sequência de invencibilidade. Diante do Fluminense, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu a vitória, e o treinador comentou sobre a partida após o jogo no Maracanã.

“Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender”, disse Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.