Santos: Lisca faz revelação sobre polêmica contratação de Luan do Corinthians

O meia-atacante Luan é o novo reforço do Santos, e o treinador Lisca se pronunciou sobre a contratação do ex-Corinthians

Recentemente o Santos anunciou a contratação do meia-atacante Luan, que foi chegou no Alvinegro Praiano por empréstimo. O craque não conseguiu vingar pelo Corinthians, e após ter passado um período sem atuar, Luan se transferiu para o Peixe.

publicidade

 A contratação foi anunciada na última sexta-feira, 05 de agosto. O meia-atacante assinou um vínculo com o Santos até o fim do Campeonato Brasileiro, quando acaba o período de empréstimo com a equipe santista.

Apesar do contrato do jogador com o Santos durar até o final do Brasileirão, o Peixe tem a opção de renovar o empréstimo de Luan por mais uma temporada. 

publicidade

Luan chega no Santos e pode ser uma das principais peças para a temporada

Santos: Lisca faz revelação sobre polêmica contratação de Luan do Corinthians.

Santos: Lisca faz revelação sobre polêmica contratação de Luan do Corinthians. (Foto: Reprodução)

O Santos viu com bons olhos a contratação de Luan, mesmo que o jogador tenha passado os últimos meses sem atuar pelo Corinthians. Um dos fatores que contribuiu para a transferência do meia-atacante, foram as condições do negócio. 

A divisão dos salários favoreceu a equipe santista, que irá pagar 20% dos vencimentos até o final do ano. Caso queira renovar o vínculo com Luan, o clube praiano terá que pagar 30% em 2023.

O acordo também possui uma cláusula de vitrine, que proporciona ao Santos o direito de 10% em caso de uma possível futura negociação. No entanto, se quiser a permanência de Luan, o Peixe terá que igualar oferta e salários. 

Outro fator que também foi crucial para ambas as partes chegarem a um acordo, foi o otimismo de Luan em defender a camisa do Santos

“O que (os torcedores podem) esperar é muito trabalho, muita motivação, dar meu melhor sempre para poder ajudar o Santos

Estou muito feliz e motivado de poder voltar a jogar depois de tanto tempo, ter oportunidade. Esperar me dedicar muito e poder mostrar meu futebol”, declarou Luan

Lisca se pronuncia sobre contratação do meia-atacante

O técnico do Santos, Lisca, se mostrou animado com a contratação de Luan. Em entrevista, o treinador afirmou que é um prazer enorme receber o jogador na equipe santista.

Lisca ainda encheu Luan de moral, colocando o meia-atacante como um dos melhores jogadores do Brasil. 

“É um prazer enorme receber o Luan no Santos. Quando o Pitombeira me ligou perguntando se eu gostaria de ter esse jogador, eu falei que gostaria muito. Entrelinhas, Luan é um dos melhores jogadores do Brasil.”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.