Kaká treinador? Ex-jogador faz revelação sobre planos da carreira como técnico de futebol
Podendo se tornar treinador, o ex-meia Kaká completou o curso da CBF Academy, em maio, e poderá, futuramente, ser técnico de grandes clubes.
Com o foco em se tornar técnico de futebol, o ex-meia Kaká finalizou, no mês de maio, o curso da CBF Academy e garantiu a licença A, da Confederação Brasileira de Futebol, esta que autoriza os formandos a treinarem clubes em competições nacionais e internacionais.
No último final de semana, o Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 participou de um jogo festivo na cidade de Limeira-SP, e, em contato com a imprensa, falou sobre os planos futuros e destacou o seu objetivo em treinar grandes clubes do país.
Na ocasião, o ex-camisa 10 também aproveitou para falar que estará de olho nos jogos da Copa do Mundo do Catar para aprender mais. “Bastante especulação nesse sentido (sobre assumir um time de base no próximo ano). Quero aproveitar a Copa do Mundo, observar e aprender. Oportunidade que surge só de quatro em quatro anos. Muita coisa mudou desde a minha época de jogador para hoje. Quem sabe no ano que vem a gente vê como vai ser?”, enfatizou.
Desde que se aposentou do futebol, em 2017, Kaká tem estudado. Inclusive, está terminando o quarto curso de gestão esportiva. Diante disso, também destacou que queria ter a licença da CBF para encerrar o ciclo de preparação neste ano.
Kaká encerrou carreira e tem focado nos estudos para se tornar treinador
Não é de hoje que ex-jogadores têm completo sua missão na profissão e iniciado um novo ciclo, o dos estudos para se tornar treinador. E isso não é ao contrário com Kaká. Portanto, o brasileiro tem focado e buscado aprender cada vez mais.
Com seu perfil de líder, tem sido uma das principais referências em todos os clubes que passou, desde São Paulo até Milan. Com isso, um dos novos nomes do futebol brasileiro é o de Rogério Ceni, seu parceiro no tricolor paulista e no Brasil.
Por fim, Kaká deixa o futuro em aberto e começa a pensar no próximo ano. Assim, o ex-camisa 10 poderá surgir em qualquer clube do futebol mundial como novo treinador.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.