Áudio do VAR em Palmeiras x Flamengo é divulgado e lance de Vidal gera polêmica
A CBF divulgou, nesta segunda-feira (22), o áudio do VAR na decisão de um pênalti em Gustavo Goméz no jogo Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão
Nesta última segunda-feira (22), a CBF divulgou o áudio do VAR da partida entre Palmeiras x Flamengo, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em possível lance de pênalti cometido por Vidal, a arbitragem acabou decidindo o lance sem revisão.
O jogo estava empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, Victor Hugo abriu o placar para a equipe rubro-negra dentro do Allianz Parque. No entanto, na segunda etapa, Raphael Veiga tinha empatado o duelo com um belo gol.
Quando o Palmeiras pressionava nos minutos finais da partida em busca do segundo gol, Gustavo Goméz foi derrubado por Arturo Vidal dentro da área após uma cobrança de escanteio e a polêmica se instaurou.
Áudio do VAR é divulgado em lance polêmico de Palmeiras x Flamengo
Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro palmeirense Gustavo Goméz foi derrubado pelo chileno Arturo Vidal dentro da área. No lance, o árbitro Ramon Abatti não marcou absolutamente nada e aguardou a chegagem do VAR.
No entanto, a partida acabou sendo reiniciada antes mesmo da revisão feita pelos árbitros. Enquantos o árbitro tenta se comunicar com os assistentes de vídeo, ele percebe que os jogadores do Flamengo já reiniciaram a partida.
CBF divulgou o áudio do VAR de Palmeiras x Flamengo e depois apagou de seu site. O jogo reiniciou antes do final da checagem e falam em proteção. Por que divulgar e apagar? O que você acha dessa atitude da CBF e do áudio do VAR? Como fica a credibilidade da Comissão do Seneme? pic.twitter.com/ilSK8MXyjb
— Renata Ruel (@RuelRenata) August 23, 2022
“Pode jogar Pablo? Agora já foi”, disse Ramon Abatti.
A bola já estava com David Luiz, zagueiro do Flamengo, quando o árbitro de vídeo entra novamente em contato com o juiz da partida. Nesse momento, ele avisa que o lance foi normal e pode continuar o jogo.
“Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar”, disse o VAR.
VAR errou na decisão de pênalti em Gustavo Goméz?
De acordo com a regra, o VAR só pode interferir na partida antes do recomeço da mesma em uma decisão de campo. Portanto, caso tivesse uma possível revisão de pênalti na jogada, Ramon Abatti não poderia voltar atrás, pois o jogo já havia sido recomeçado.
Mais uma vez, a arbitragem deu sinais claros de um despreparo na tomada de decisões dentro de uma partida. Ao longo dessa temporada de 2022, erros e equívocos vêm sendo acumulados pelos profissionais do apito.
Nesta ocasião, quem saiu na bronca foi o Palmeiras. Gustavo Goméz, no entanto, avaliou a jogada após o empate com o Flamengo e entendeu que o lance é normal de jogo, mas que fica a critério da arbitragem uma decisão.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.