Luan é oficializado no Santos com cláusula incomum

Em busca de recuperar seu bom futebol apresentado em 2017, no Grêmio, Luan chega ao Santos por empréstimo até o final do Brasileirão.

Na tarde desta sexta-feira (5), o Santos Futebol Clube apresentou o seu segundo reforço nesta janela de transferências internacionais. O novo nome para o ataque santista é Luan, que chega por empréstimo, junto ao Corinthians, até o final do Brasileirão 2022.

publicidade

De acordo com a publicação do time praiano, a cláusula favorece completamente a equipe de Lisca. Por outro lado, o Corinthians basicamente está tentando a última investida no camisa 7. Após firmar acordo, se Luan der certo no Santos, o Peixe poderá renovar por mais uma temporada – neste caso, o jogador ficaria até agosto de 2023, 4 meses antes de encerrar o vínculo com o Timão.

De acordo com o portal Globo Esporte, o Santos pagará 20% do salário de Luan até o fim do ano. Caso haja renovação com Luan, o porcentagem dos vencimentos sobe para 30% em 2023. Por fim, o Santos também tem “cláusula de vitrine”, com direito a 10% de uma possível negociação; por outro lado, se quiser ficar com o jogador, precisa igualar oferta e salários.

publicidade
  • Além do Rei da América de 2017, o clube da baixada também anunciou, nesta tarde, o lateral-direito Nathan Santos. O brasileiro, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026.

Luan chega para resolver o problema no meio-campo do Santos

Luan chega ao Santos para recuperar seu futebol

Luan chega ao Santos para recuperar seu futebol – Foto: Divulgação/CBF

Após ser o principal destaque do Grêmio, em 2017, Luan foi eleito o Rei da América – prêmio para o melhor jogador da Libertadores e também foi o artilheiro do time gaúcho na ocasião, foram 8 gols marcados.

Em sua melhor fase, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019. Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

No time corintiano, Luan não foi tão bem e aceitou jogar no Santos para recuperar seu bom futebol e buscar ser novamente um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.

Por fim, nos próximos dias Luan deverá ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, estará pronto para estrear com o Santos. O jogador de 29 anos chega ao Peixe com aval da diretoria e do técnico Lisca. Além disso, o meia afirmou que gostaria de vestir o manto santista.

A estreia do camisa 7 deverá acontecer na próxima segunda-feira (8), às 20h, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.