Após Bolsonaro, Eduardo Paes faz promessa para o Flamengo
Depois de uma série de mudanças, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prometeu ajudar o Flamengo na construção do estádio.
Na última segunda-feira (26), Jair Bolsonaro havia falado sobre a ajuda na construção do estádio do Flamengo. O presidente relatou que está conversando com empresários para viabilizar a obra no antigo gasômetro.
Porém, parece que o candidato a reeleição à Presidência da República parece não ser o único envolvido nesse projeto. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, apareceu nas redes sociais para prometer que vai ajudar o clube seguir em frente com as obras.
O político já ressaltou que cobrou a Caixa Econômica Federal de abrir mão de cobrar pelo terreno.
“Bora ajudar o futebol carioca. Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) já conseguiu minha autorização. Só falta a CEF doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem que ser de verdade e com “papel passado”. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo”, escreveu.
Enquanto isso, Bolsonaro afirmou que já adiantou essas conversas e as negociações estão avançadas.
“Liguei agora há pouco para o comando do Exército Brasileiro, porque, vizinho ao Gasômetro, tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo. Estudo de viabilidade está bastante avançado. Sem intermediários. Se aparecer um prefeito aí dizendo qualquer negócio, está mentindo – afirmou o presidente da República”.
Além do Flamengo, Eduardo Paes está ouvindo propostas de outros clubes
De acordo com informações do jornal Extra, Eduardo Paes está em contato com outros quatro grandes clubes do Rio. Ele colocou a administração municipal à disposição do Flamengo para o início dos trabalhos do novo estádio.
O americano dono da SAF alvinegra, John Textor, também estaria insatisfeito com o estádio olímpico. Ele tem planos de procurar um novo local para o clube chamar de seu. O prefeito pretende que eles permaneçam no estádio, que está sob concessão do clube desde 2007.
Mas não fica só por aí, já que o Vasco também está resolvendo problemas de intervenções urbanas nos arredores do São Januário. Por necessitar de interferência municipal, os diretores estão lutando por melhorias no acesso ao estádio.
O Fluminense conseguiu negociar um projeto de urbanização na via que dá acesso ao centro de treinamento.
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.