Flamengo: Cebolinha admite que clube pode ser ‘vitrine’
Agora no Flamengo, Everton Cebolinha admite que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2022, e acredita que o clube é uma vitrine
O atacante Everton Cebolinha é o novo reforço do Flamengo. O atacante, ex-Benfica, voltou ao futebol brasileiro após dois anos na equipe portuguesa. Dessa vez, Cebolinha quer retomar o protagonismo que consolidou o início de sua carreira no Grêmio.
Quando deixou a equipe gaúcha, em 2020, Cebolinha era um dos melhores brasileiros em atividade dentro do futebol nacional. No entanto, sua passagem pelo Benfica não foi como o esperado.
Cebolinha chegou ao time português indicado por Jorge Jesus, que havia acabado de deixar o futebol brasileiro, quando fez história no Flamengo. Dessa vez, é o atacante quem vai vestir a camisa rubro-negra.
Everton Cebolinha no Flamengo: jogador admite que clube pode ser vitrine para carreira
O atacante de 26 anos ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira de Tite, que vai disputar a Copa do Mundo no Catar a partir de novembro deste ano. Por isso, Cebolinha disse que o Flamengo pode ser uma vitrine.
No entanto, o jogador também ressaltou que a sua escolha pelo clube não se deu somente por esse motivo. Ele afirmou que escolheu o Flamengo pelo simples fato de ser um dos maiores clubes do Brasil – e do mundo.
“Com certeza, mas não foi o principal motivo que me fez voltar. Eu quis voltar por ser o Flamengo. Eu creio que se eu fizer um bom trabalho aqui vou ser lembrado”, disse Cebolinha à FlaTV.
Cebolinha ainda pode jogar a Copa pela Seleção Brasileira?
A passagem de Everton Cebolinha pelo Benfica acabou diminuindo suas chances de disputar a Copa do Mundo deste ano, pela Seleção Brasileira. No entanto, o atacante ainda acredita que é possível.
Com a alternativa de 26 nomes para a lista de convocados, Everton Cebolinha pode figurar entre os atletas que irão compor o ataque verde e amarelo comandado por Tite no final deste ano.
O Flamengo é uma grande oportunidade para que Everton Cebolinha retome o seu futebol de alto nível nos próximos meses e, assim, sonhe com uma vaga na busca do hexacampeonato mundial.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.