Brasil se classifica para as quartas de finais da Copa do Mundo de Futsal
Após virar jogo difícil contra a seleção japonesa, o Brasil consegue se classificar para as quartas de finais da Copa do Mundo de Futsal!
A Seleção Brasileira de futsal venceu o Japão na tarde desta quinta-feira (23), em duelo pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de Futsal. Na Lituânia, a seleção venceu os japoneses por 4 a 2, garantindo a vaga na próxima fase do mundial. A Seleção Brasileira volta às quadras no domingo (26), às 10h (horário de Brasília), contra o Marrocos, disputando a vaga na semifinal.
Apesar de entrar como favorito no duelo, o Brasil não respondeu a altura durante o início do jogo. Entrando em quadra nervoso e cometendo muitos erros, a Seleção Brasileira saiu atrás no placar na Lituânia. Na falha do goleiro Guitta, o Japão abriu o placar com um chutaço de Hoshi.
Porém, na sequência do gol dos japoneses, Ferrão empatou para a seleção. O pivô do Brasil recebeu a bola e girou para cima do adversário, marcando o gol de empate. O resto da primeira etapa ainda contou com muita pressão da equipe japonesa, sem muitos lances de risco por parte do Brasil. Com 1 a 1 no placar, o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira entrou em jogo com uma postura diferente do primeiro tempo. Criando muitas chances de gol, o Brasil parou no goleiro do Japão Higor Pires, que é nascido no Brasil. Faltando nove minutos para o fim da partida, a seleção contou com a habilidade de Leozinho para virar o placar.
Leia mais: Brasil vence Marrocos por 1 a 0 e avança para as semifinais da Copa do Mundo de futsal
O príncipe do futsal, como é conhecido Leozinho, recebeu a bola na ala, driblando o goleiro e marcando o segundo gol do Brasil no jogo.
Com a vantagem no placar, o Brasil continuou indo para cima dos japoneses. O camisa 10 da seleção, Pito, recebeu a bola no contra-ataque, tirando do goleiro, e ampliando o placar para o Brasil.
Os japoneses ainda fizeram o segundo gol com Nishitani, mas não foi o suficiente. Faltando segundos para o fim do jogo, o Japão perdeu a bola na área do Brasil com o goleiro-linha, Gadeia não desperdiçou a chance e matou o jogo, classificando o Brasil para as quartas de finais.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.