A longa e sinuosa estrada do Vasco para voltar a série A
O Cruzmaltino anda encontrando muitas dificuldades na série B e agora o Vasco precisa realizar um milagre se quiser voltar para a Elite.
O Vasco anda encontrando muitas dificuldades na série B e agora o Vasco precisa realizar um milagre se quiser voltar para a Elite!
Desde que caiu para a segunda divisão o Vasco não teve vida fácil na série B. E com a pandemia o Vasco se viu obrigado a lidar com falta de público, patrocínios e principalmente dívidas intermináveis. Isso tudo aliado ao fato de que o clube pode permanecer mais uma temporada na Segundona.
Assim como o Cruzeiro na temporada passada e nesta temporada o Vasco tem uma grande possibilidade de permanecer mais uma temporada na série B. O que significa mais uma temporada com menos renda. Entretanto o Gigante da Colina ainda possui uma chance ainda que remota de retornar a elite.
A missão impossível do Vasco
Segundo o site “Terra” a conta para o Cruzmaltino voltar a elite do Futebol Brasileiro é a seguinte, em 13 jogos o Vasco teria de vencer 10 ou ganhar 9 e empatar 3. A conta seria para o Time da colina chegar aos 64 pontos que é a pontuação necessária para o clube alcançar a classificação na quarta colocação.
Porém, estamos falando de uma possibilidade, onde a derrota pode jogar o Gigante da Colina cada vez mais para um segundo ano na série B. Apesar de ter muitos jogos pela frente que são confronto direto pelo G-4, o Vasco está há 10 pontos do CRB que abre o G-4.
Leia mais: Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições
Teoricamente, o Vasco tem até uma possibilidade remota de levar o título da Série B. Entretanto, para isso acontecer o clube dependeria de si e de outros resultados, para alcançar os 14 pontos do líder Coritiba. Para isso teria de vencer seus 13 jogos finais e chegar aos 73 pontos.
Em um cenário mais realista, por mais que possa ser uma Missão impossível, almejar a classificação o Cruzmaltino até aqui só depende de si para voltar a elite. Vamos ver quais são os próximos confrontos do Vasco:
- Brusque (F)
- Goiás (C)
- Confiança (F)
- Sampaio Corrêa (F)
- Coritiba (C)
- Náutico (F)
- CSA (C)
- Guarani (F)
- Botafogo (C)
- Vitória (C)
- Vila Nova (F)
- Remo (C)
- Londrina (F)
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.