Relembre as estátuas de ídolos do futebol

Zé Maria recebeu um busto em sua Homenagem no Parque São Jorge, vamos relembrar algumas mais estátuas de ídolos do futebol.

Nesta quinta-feira (11), o ex-lateral Zé Maria recebeu um busto em sua Homenagem no Parque São Jorge, vamos relembrar algumas estátuas de ídolos do futebol.

publicidade

Zé Maria recebeu homenagem na sede do Corinthians nesta quinta-feira, o “Super Zé” recebeu um busto em homenagem ao título Paulista de 1979. O lateral foi um exemplo de Raça ao jogar com a camisa ensanguentada. O evento contou com a participação de amigos e ex-jogadores como Casagrande, Basílio, Wladimir, Biro Biro, Solito, Geraldão e Ataliba.

Entretanto, Zé não foi o primeiro e possivelmente não será o último vamos relembrar algumas estátuas de ídolo do Futebol pelo Brasil.

publicidade

As estátuas dos ídolos do Futebol pelo Brasil

Romário, Vasco

Estátua Do Romário em São Januário

Estátua Do Romário em São Januário (Divulgação)

Começando pelo Baixinho mais querido do Brasil, Romário foi o herói do tetra e teve uma carreira marcante pelo Vasco da Gama; Tendo inclusive marcado seu milésimo gol pelo clube. O jogador tem sua estátua em São Januário desde 2007.

Zico – Flamengo

Estátua do Zico no Ninho no Urubu

Estátua do Zico no Ninho no Urubu (Divulgação)

Outro grande ídolo que não poderia deixar de ter sua estátua é o Zico que na sua história defendeu apenas o Flamengo no Brasil. O Galinho tem sua estátua no Ninho do Urubu e foi restaurada em 2021.

Rivelino – Corinthians

Estátua de Rivelino no Parque São Jorge

Estátua de Rivelino no Parque São Jorge (Divulgação)

Com uma passagem muito Marcante pelo Timão Rivelino também tem seu busto na sede do Clube desde 2014. Rivelino pelo Corinthians teve apenas um título com o clube, mas até os dias de hoje é lembrado com muito carinho pela torcida.

Ademir da Guia – Palmeiras

Busto de Ademir da Guia

(Divulgação/Lance)

Ademir da Guia o icônico jogador da Academia palmeirense também ganho sua homenagem em Bronze. Inaugurada em 2017, a estátua do ídolo do verdão está na Cantina Palestra.

Garrincha – Nilton Santos

Estátua de Garrincha em frente ao Estádio Nilton Santos

Estátua de Garrincha em frente ao Estádio Nilton Santos (Divulgação)

O Anjo das pernas tortas também recebeu sua homenagem no Estádio Nilton Santos que pertence ao Botafogo. O monumento foi inaugurado em 2009, no setor oeste do Engenhão.

Bellini – Maracanã

Estátua de Bellini em frente ao Maracanã

Estátua de Bellini em frente ao Maracanã (Divulgação)

Por último, Bellini está imortalizado em seu gesto de erguendo a Taça Jules Rime em 1958 em frente ao Maracanã. O Monumento foi inaugurado em 1960 e até hoje está presente em frente ao Estádio Mário Filho.

Leia Mais: Internacional: Rafael Sobis é homenageado após anunciar aposentadoria

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.