Denilson surpreende e defende Flamengo em lance de Gabigol que foi anulado pelo VAR
Denilson sai em defesa do Flamengo após lance polêmico no clássico contra o Botafogo, no último domingo (08).
No último domingo, 08 de maio, o Botafogo venceu o Flamengo em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Glorioso bateu o Rubro-Negro por 1 a 0, em um jogo que ficou marcado por uma polêmica dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, o árbitro anulou um gol de Gabigol, que viria deixar o Flamengo na frente do placar.
A decisão do árbitro gerou uma grande repercussão por parte das duas torcidas, e até mesmo por torcedores de outros clubes e jornalistas, que se dividiram em relação à atitude tomada pelo VAR. Entre eles, o comentarista Denilson, da Band, não ficou em cima do muro e deu sua opinião sobre o lance.
Denilson discorda do VAR no lance do clássico carioca
O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, afirmou que o árbitro errou em anular o gol marcado por Gabigol contra o Botafogo na última rodada. Para Denilson, o atacante do Flamengo estava em posição regular, dando condição para que o gol fosse validado.
“Pra mim, na mesma linha, teria que ser gol legal do Gabigol. Nesse tipo de lance, muito ajustado dessa forma, tem que dar o gol, nesse caso, para o Flamengo. Tenho a impressão de que o lance não foi parado no momento exato no toque do Everton Ribeiro, a bola parecia estar um pouco mais a frente do contato do Everton”, afirmou Denilson.
Nas imagens divulgadas pela CBF, os árbitros que estavam na cabine do VAR na hora lance, congelaram a imagem no momento em que a bola sai do pé de Everton Ribeiro, dando condição legal para o gol do Flamengo. No entanto, a decisão do árbitro de campo foi anular o gol.
Gabigol se pronuncia sobre o lance
Nas redes sociais, o atacante do Flamengo falou sobre a decisão do árbitro em postagem.
“Gol regular, hein…”, afirmou Gabigol.
O camisa 9 da equipe rubro-negra recebeu diversas zoações de torcedores rivais. Na comemoração após o gol, Gabigol provocou o Botafogo fazendo o gesto do chororô. Pouco tempo depois, o gol foi anulado, e a comemoração virou motivo de zoação na internet.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.