Gols de Atlético Mineiro x América-MG: América quebra tabu de seis anos e vence o Galo por 2 x 1

Melhores momentos e gols de Atlético-MG 1 x 2 América-MG: Coelho quebra tabu de seis anos pelo Campeonato Brasileirão neste sábado.

Veja os melhores momentos e gols de Atlético-MG x América-MG pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, 07 de maio, em jogo pela quinta rodada no Independência, em Belo Horizonte.

publicidade

O jogo começou quente em Belo horizonte, com o estádio cheio, o América teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto.

Juninho avançou na área e mandou um balaço, que parou numa grande defesa de Jailson.

publicidade

Mas não demoraria para o América abrir o placar no Independência, e depois do empate, Cáceres receber livre na área e toca no canto para vencer o Galo, quebrando o jejum de 21 jogos e seis anos.

Confira os melhores momento e os gols de Atlético-MG 1 x 2 América-MG pelo Brasileirão neste sábado.

Gols de Atlético-MG x América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Gols e melhores momentos de Atlético-MG x América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Gols e melhores momentos de Atlético-MG x América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Quem abriu o placar foi Maidana. Henrique Almeida numa bola roubada de Allan na entrada da área tocou para Juninho, que foi derrutabo dentro da área e jiiz marcou pênalti. 

Maidana cobrou e mandou para as redes. Com o gol, o Atlético pareceu perde o ritmo em campo nos 20 minutos iniciais.

Henrique Almeida, de cabeça, teve outra chance de ampliar para o Coelho, mas o goleiro fez mais uma grande defesa, com uma mão só.

Depois, com ajustes na saída de bola, o Galo começou a chegar com mais perigo, com Allan, Ademir, Hulk e Nacho tendo boas hances, que pararam em Jailson, que fez grande primeiro tempo.

Jogo ficou mais equilibrado, e no fim do primeiro tempo Ademir chegou empatar para o Galo. Mas, com ajuda do VAR, árbitro anulou o gol, que estava impedido.

Melhores momentos e gols de Atlético-MG 1 x 2 América-MG pelo Brasileirão

O Atlético só cehgou ao empate aos 23 minutos da segunda etapa, Keno cruzou na área, e achou Hulk, que dominou e mandou de bicicleta quase um golaço

Mas a bola  explodiu na trave. Na sobra, de cabeça, o argentino Nacho Fernández empurrou para as redes.

O bandeirinha chegou a marcar impedimento do jogador argentino, e depois de muita demora e análise do VAR, gol é validado!

América vence o Atlético e quebra tabu de seis anos

A vitória do América veio com gol de Raúl Cáceres. O lateral recebeu pela esquerda depois de boa trama americana no contra-ataque e bate de perna esquerda para o gol. Sem chance para o Everson.

Cáceres falou ao Globo Esporte depois da vitória

“[…] América tinha muito tempo sem ganhar do Atlético. É o melhor momento do Atlético, mas jogamos muito bem, estamos evoluindo jogo a jogo, perdemos na semana passada na Libertadores. Mas, agora com essa vitória ficamos com moral de novo e continuar que esse é o caminho”. Disse o autor do gol da vitória do América.

Atlético-MG perde a invencibilidade de 36 jogos

Com a vitória, o América interrompe um sequência de 36 jogos sem derrotas do Galo como mandante, além disso, a de 19 partidas sem perder no ano. No Independência, eram 15 partidas.

De quebra, o Coelho dorme o sábado na liderança do Brasileirão, dividindo a posição com o Corinthians, que ainda joga na rodada.

O Galo volta a campo na quarta, para jogo adiantado da sétima rodada, vai até Brança Paulista enfrentar o Bragantino, às 20h30 (de Brasília).

O Coelho joga pela Copa do Brasil de novo no Independência, às 19h,contra o CSA. No primeiro jogo, venceu por 3 a 0.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.