Gols e melhores momentos de Athletico-PR x Caracas: Furacão goleia, mas não garante liderança do grupo na Libertadores

O Athletico-PR goleou o Caracas, da Venezuela, por 5 a 1 na Arena da Baixada em jogo válido pela 6ª rodada do Grupo B da Libertadores

Confira os gols e melhores momentos de Athletico-PR 5 x 1 Caracas. Jogando com a sua torcida na Arena da Baixada, o Furacão conseguiu vencer sem sustos, mas não assegurou a liderança do Grupo B na Libertadores.

publicidade

Precisando da vitória para garantir sua vaga nas oitavas e, além disso, buscando a primeira colocação do grupo, o Athletico-PR recebeu o time venezuelano do Caracas na Arena da Baixada, em Curitiba.

A equipe visitante ainda tinha chances de classificação, e precisava vencer o jogo para conseguir avançar à próxima fase da competição internacional. No entanto, acabou sendo goleada.

publicidade

Gols e Melhores Momentos de Athletico-PR 5 x 1 Caracas: Furacão goleira, vai às oitavas, mas não garante liderança do Grupo B da Libertadores

Athletico-PR golea Caracas por 5 a 1 pela 6ª rodada da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Athletico-PR golea Caracas por 5 a 1 pela 6ª rodada da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Antes do começo da partida, na Arena da Baixada,Furacão sabia do compromisso que tinha com essa partida. Em linhas gerais, precisava vencer para não depender de nenhum outro resultado para se classificar.

No entanto, o começo da partida não foi da maneira que o time rubro-negro esperava. A equipe de Felipão encontrava muitas dificuldades para trabalhar a bola e não conseguia criar grandes chances.

Passados alguns minutos, no entanto, o time encaixou dentro de campo e não demorou muito para abrir o placar. O primeiro gol veio com Pablo, em um belo chute de fora da área.

O centroavante do Furacão estava inspirado e foi responsável pelo segundo gol. Em um chute de fora da área de Terans, Pablo desviou o arremate e matou o goleiro adversário, colocando 2 a 0 no placar ainda na primeira etapa.

O time rubro-negro estava imparável. Ainda na primeira etapa, Christian aproveita um belo cruzamento rasteiro de Abner para marcar o terceiro gol do time mandante e abrir caminho para a goleada.

Athletico-PR e Libertad disputaram a liderança do Grupo B da Libertadores

No começo da segunda etapa, o Libertad abriu vantagem no seu jogo, contra o The Strongest, e assumiu novamente a liderança do Grupo B. Além disso, o Caracas conseguiu diminuir o placar em Curitiba.

No entanto, Christian colocou mais um gol de vantagem para o Furacão minutos depois, após uma bela arrancada e finalização de fora da área, deixando o placar na Arena da Baixada em 4 a 1.

Athletico-PR fica no Pote B do Sorteio das oitavas de final da Libertadores 2022

Entretanto, no Paraguai, o Libertad conseguia vencer o The Strongest por 4 a 1 também e garantia a primeira colocação do grupo pelo saldo de gols. O Furacão conseguiu fazer mais um, com Pedro Rocha, mas não foi suficiente para tomar a liderança dos paraguaios.

Com a vitória, no entanto, o time de Luiz Felipe Scolari garantiu a sua vaga nas oitavas de final e espera o sorteio das oitavas de final da Libertadores, que acontece nessa sexta-feira (27) às 13h (horário de Brasília).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.