Novo Rogério Ceni? Goleiro sub-20 do São Paulo marca gol de falta e torcedores fazem comparação

O goleiro do SUB-20 do São Paulo, Leandro, marcou um golaço de falta e levou a torcida a loucura na internet, que comparou com Rogério Ceni.

Na última quinta-feira, 22 de setembro, o goleiro do SUB-20 do São Paulo, Leandro, marcou um golaço de falta e acabou ganhando o carinho da torcida do Tricolor Paulista, que fez ‘comparações’ com Rogério Ceni

publicidade

A pintura ocorreu durante a partida contra a Penapolense, válida pelo Campeonato Paulista SUB-20. O golaço anotado por Leandro fez parte da goleada tricolor, que venceu o adversário pelo placar de 6 a 0. 

Além de Leandro, Talles, duas vezes, Palmberg, Brito e Pedrinho também marcaram contra a Penapolense, classificando o Tricolor Paulista para as quartas de finais do Campeonato Paulista SUB-20.

publicidade

Goleiro da base do São Paulo marca gol de falta e é comparado a Rogério Ceni

Novo Rogério Ceni? Goleiro sub-20 do São Paulo marca gol de falta e torcedores fazem comparação. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Novo Rogério Ceni? Goleiro sub-20 do São Paulo marca gol de falta e torcedores fazem comparação. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni teve sua carreira marcada por grandes momentos com a camisa do Tricolor Paulista

Além de suas defesas espetaculares, que estão marcadas na história do clube, Ceni é lembrado por seus gols pelo time, entrando para a história como o goleiro com mais gols marcados na história do futebol, com 131 gols marcados pelo São Paulo

O ídolo do São Paulo era especialista na bola parada, e ficou bastante conhecido por seus gols de faltas e de pênaltis.

Assim como Rogério Ceni, Leandro também tem uma grande facilidade para cobrar faltas, e na partida contra a Penapolense, marcou seu primeiro gol. 

O goleiro já havia cobrado outras faltas pelo São Paulo, mas seu primeiro gol veio na última quinta-feira (22). Após o golaço, os torcedores do Tricolor Paulista passaram a compará-lo com Rogério Ceni

Ao contrário de Rogério Ceni, que é destro, Leandro chuta com a perna esquerda. O perfil oficial da FIFA usou o Twitter para publicar o golaço marcado por Leandro.

Técnico do Tricolor já utilizou Leandro entre os profissionais

Hoje técnico do São Paulo, Rogério Ceni incluiu o goleiro Leandro, de apenas 17 anos, em treinos com o elenco profissional do Tricolor. No início deste ano, Jandrei, goleiro do profissional, contraiu Covid-19. Com isso, Ceni subiu o garoto. 

Leandro foi chamado para participar dos treinos na Barra Funda com o elenco profissional, e agradou Rogério Ceni, que o inscreveu para a disputa do Campeonato Paulista no início do ano. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.