Líderes do Fluminense defendem volta de antigo treinador ao clube
Após Abel Braga entregar o cargo e deixar o comando técnico do Fluminense nesta quinta-feira (28), o clube já busca um novo treinador.
Após Abel Braga entregar o cargo e deixar o comando técnico do Fluminense nesta quinta-feira (28), o clube já busca um novo treinador.
O nome defendido por alguns jogadores para assumir a equipe de acordo com o portal NetFlu, é o de Fernando Diniz.
Fluminense: alguns jogadores pedem o retorno de Fernando Diniz ao comando técnico
Contratado em 2019, com o aval do próprio ex-treinador, Ganso é um dos atletas que quer o técnico de volta ao Fluminense.
Apesar da intenção do elenco, a diretoria ainda não se manifestou sobre o interesse dos jogadores e também quais técnicos são cotados para o cargo.
Fernando Diniz, Renato Gaúcho ou Cuca? Jogadores do Fluminense tem preferência na escolha do novo técnico
O clube soube da decisão de Abel Ferreira pela manhã, depois do empate contra o Unión Santa Fe, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Ainda recente a saída do comandante, também há outros nomes circulando na imprensa que estão sendo estudados para substituir Abel.
Conforme o jornalista da TNT Sports, Ricardo Martins, além de Fernando Diniz, Renato Portaluppi e Cuca também estão na lista de desejos da diretoria.
Todos os três técnicos já passaram pelo Fluminense, dois deles há mais de 12 anos atrás.
Livre no mercado desde que saiu do Flamengo, em novembro de 2021, Renato Gaúcho foi vice-campeão da Libertadores em 2008 com o Tricolor Carioca.
Cuca comandou a equipe no ano seguinte e foi um dos responsáveis pela reação histórica da equipe no Brasileirão de 2009.
Fernando Diniz volta ao Flu?
Já Fernando Diniz é quem tem a passagem mais recente. Em 2019, o técnico liderou a equipe por 43 jogos somando apenas 18 vitórias, segundo o oGol.
Na ocasião, o treinador iniciou bem o trabalho, mas saiu com a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.
Depois da sua saída, Diniz ainda passou pelo São Paulo, Santos e Vasco. Na equipe paulista foi onde teve o seu melhor desempenho.
Em 2020, conseguiu levar o clube ao topo da tabela da primeira divisão, mas foi demitido devido a sequência negativa que fez o clube não conseguir o título.