6 jogadores que estavam na Ucrânia e podem jogar por clubes brasileiros

Com o momento que passa a Ucrânia, a FIFA liberou os jogadores brasileiros a assinar com qualquer clube até junho.

Com o momento de guerra que se passa na Ucrânia, a FIFA abriu uma janela especial para os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia. Com isso, jogadores brasileiros que jogavam em times ucranianos estão livres para assinar com qualquer clube até junho. 

publicidade

Os jogadores que estão livre no mercado já entraram na mira de vários clubes ao redor do mundo, no entanto, eles devem aguardar mais detalhes jurídicos para assinar qualquer contrato. Enquanto isso, os jogadores não devem avançar nas negociações no momento. 

Jogadores que estavam na Ucrânia podem assinar com clubes brasileiros

6 jogadores que estavam na Ucrânia e podem jogar por clubes brasileiros

6 jogadores que estavam na Ucrânia e podem jogar por clubes brasileiros (Foto: Reprodução)

Pedrinho

Ex-jogador do Corinthians, Pedrinho é um dos jogadores que estão disponíveis para assinar com qualquer clube. O meio-campista entrou na mira de alguns clubes do Brasil, como São Paulo, que chegou a abrir negociações com o jogador. No entanto, o técnico Rogério Ceni recentemente admitiu não ter mais interesse em contar com ele. 

publicidade

Além do São Paulo, o Palmeiras também tentou a contratação de Pedrinho, mas o jogador descartou a possibilidade pela forte identificação com o Timão.

David Neres

Companheiro de Pedrinho no Shakhtar Donetsk, e com passagens pela Seleção Brasileira, o atacante David Neres é outro jogador que está livre para assinar com qualquer clube. Até o momento, o São Paulo foi um dos clubes que mostrou interesse em trazer de volta David Neres. O atacante foi revelado na base do Tricolor, sendo vendido para o Ajax em seguida. 

Dodô

O lateral Dodô é alvo de clubes como Bayern de Munique, Real Madrid e Tottenham. Apesar de ter seu nome ligado a clubes da elite do futebol europeu, Dodô pode pintar em gigante brasileiro. Isso porque o Flamengo estaria interessado em contar com o jogador, e deve fazer o possível para trazer Dodô.

Marlon

Revelado pelo Fluminense, o zagueiro Marlon é outro jogador do Shakhtar Donetsk que pode retornar ao Rio de Janeiro. O Flamengo disputa com o Fluminense a contratação do jogador. Apesar do interesse, nenhum dos clubes chegou a fazer proposta oficial pelo zagueiro. 

Fernando

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Fernando também está livre no mercado para assinar com qualquer clube. O jogador é alvo do Verdão, que deseja trazer de volta para suprir a necessidade de atacante na equipe do técnico Abel Ferreira.

 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.