Balotelli relembra auge da carreira: “Estava no nível de CR7 e Messi”

Mario Balotelli recentemente deu declarações sobre sua carreira, e erros do passado, citando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Hoje defendendo o Adana Demirspor, no futebol turco, o atacante italiano Mario Balotelli relembrou momentos da sua carreira, olhando para tudo que conquistou, Balotelli admite ter errado, e com isso, se arrependido de algumas decisões em sua carreira.

publicidade

O italiano afirmou ter se arrependido em deixar o Manchester City, tratando como seu maior erro na carreira. Em 2013, o atacante se despediu do clube em um momento importante de sua carreira, hoje olhando para trás, Balotelli afirma: ‘Acho que esse foi meu maior erro’

Balotelli relembra auge da carreira: "Estava no nível de CR7 e Messi"

Balotelli relembra auge da carreira: “Estava no nível de CR7 e Messi” (Foto: Claudio Villa/Getty Images)

Mario Balotelli fala sobre sua carreira

Em conversa com o The Athletic, o atacante relembrou sua passagem pela Premier League com o Manchester City, onde passou por momentos de emoções, incluindo o título do Campeonato Inglês no famoso jogo contra o Queens Park Rangers na temporada 2011/12.

publicidade

“Acho que esse foi meu maior erro, deixar o City”

“Mesmo no ano em que saí, joguei muito bem no Milan por um ano e meio, mas depois disso tive alguns problemas. E agora que estou mais velho, sei que não deveria ter saído do City naquela época.”, declarou Balotelli

Balotelli não esconde o arrependimento de ter deixado o Manchester City naquele momento, e também citou o ex-atacante, hoje aposentado, Sergio Aguero, como exemplo. Por muito tempo Aguero permaneceu no Manchester City, se consolidando como um dos maiores ídolos da história do clube. 

Para Balotelli, ele também poderia ter permanecido no clube, acompanhando a evolução do clube, que nos últimos anos, se tornou uma das maiores potências do futebol. 

Todos esses anos vendo o City melhorando, melhorando e melhorando. Eu poderia estar ali, como Sergio Aguero, por muito tempo”, disse o italiano. 

Balotelli cita Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

De fato, Balotelli se orgulha de tudo que conquistou ao longo de sua carreira. Para o atacante, o mesmo poderia ter conquistado muito mais coisas caso seguisse no futebol inglês, incluindo uma bola de ouro. 

Mario Balotelli também se referiu a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominaram o futebol, e segue sendo destaque nos dias de hoje. Para Balotelli, com a bola nos pés, ele não deixou a desejar, afirmando não tem nada a invejar de CR7 e Messi. 

“Hoje em dia não posso dizer que sou tão bom quanto Ronaldo. Ele ganhou quantas Bolas de Ouro? Cinco? Você não pode se comparar com Messi e Ronaldo, ninguém pode. Mas se estamos falando apenas de qualidade, qualidade do futebol, não tenho nada a invejar deles, para ser honesto”, finalizou Balotelli

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.