Por quê Abel Braga entregou cargo do Fluminense?

Abel Braga não é mais treinador do Fluminense. Na manhã desta quinta-feira (28), o clube anunciou oficialmente o desligamento do técnico

Nesta quinta-feira, 28 de abril, o treinador Abel Braga entregou o seu cargo no Fluminense e não comanda mais a equipe. Após uma sequência ruim e muitas críticas sobre o seu trabalho, encerra-se mais uma passagem do técnico pelo time.

publicidade

Desde sua chegada, no começo da temporada, o torcedor do Flu demonstrou uma certa impaciência com a maneira como o treinador estava conduzindo a equipe dentro de campo.

Mesmo com a conquista, após 10 anos, do Campeonato Carioca sobre o Flamengo, o time não apresentava um desempenho de encher os olhos e a pressão aumentava cada vez mais.

publicidade

Abel Braga não é mais treinador do Fluminense

Na manhã desta quinta-feira (28), o Fluminense informou que Abel não é mais técnico do equipe. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (28), o Fluminense informou que Abel não é mais técnico do equipe. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (26), o Fluminense entrou em campo pela Copa Sul-Americana contra o Unión Santa acabou empatando sem gols no Maracanã.

Com o resultado, a equipe está em uma situação muito complicada na fase de grupos do torneio continental e corre risco de ser eliminado.

Os resultados recentes refletem no que o time está desempenhando dentro de campo e, assim, a situação não vinha sendo nem um pouco favorável para o trabalho do treinador.

Grande parte da mídia já cobrava o desempenho ruim da equipe sob o comando de Abel Braga, que se via muito pressionado dentro e fora do clube.

Na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, o clube divulgou oficialmente que ambas as partes optaram por terminar este ciclo.

Abel Ferreira deixa o Fluminense com 26 jogos disputados nessa temporada. Ao todo, foram 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Confira a nota oficial do clube após demissão do treinador

 “O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos.”

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.