Imprensa argentina exalta Corinthians em vitória sobre o Boca Júniors como ‘um baile’
Durante a vitória do Corinthians diante do Boca Juniors pela Libertadores, a imprensa argentina enalteceu o jogo da equipe paulista.
Durante a partida que se encaminhava para vitória do Corinthians diante do Boca Juniors pela Libertadores, por 2 x 0, a imprensa brasileira e, principalmente, a argentina enalteceu o jogo da equipe paulista.
A derrota dos xeneizes complicou a situação do clube, que amarga a última colocação do Grupo E, com três pontos em três jogos.
Atuação do Corinthians na Libertadores é elogiada pela imprensa argentina
Sendo assim, as transmissões de rádio e da TV no país vizinho além de criticarem a atuação do Boca, também elogiaram a torcida e o time do Corinthians.
Na Fox Sports da Argentina, o narrador Mariano Closs fez uma comparação entre as duas equipes na Libertadores e no próprio duelo.
Torcida do Corinthians impressiona locutor argentino no jogo contra o Boca Juniors
“Este Corinthians na verdade parece um carro de F-1, e o Boca anda muito lento, um verdadeiro carro de TC (categoria de automobilismo parecida com a Stock Car)”, definiu.
O comentarista do jogo na mesma emissora, Diego Latorre, ex-atacante do Boca Juniors, fez questão de elogiar o volante Maycon, do Timão.
“Um atleta de nível europeu, outro que mostra toda a força do Brasil na competição”, pontuou.
Transmissões nas rádios da Argentina enaltecem atuação e torcida do Corinthians contra o Boca Juniors
Já na Rádio La Red, o responsável a dar voz a transmissão, Leo Gentili, definiu o jogo do timão após o segundo gol como sendo um “baile”.
O narrador ainda fez observações negativas acerca da atuação do Boca na competição continental.
“Virou baile. Virou baile! Este Boca não tem autoridade para competir, quanto mais para honrar sua mística na Libertadores e no Brasil. Está perdido. Pela sua incapacidade e pelo alto nível deste Corinthians.”, destacou.
O comentarista da mesma rádio, Toti Pasman, definiu a equipe paulista citando uma fala de Diego Maradona.
“O Maradona dizia que aquele Corinthians do Tite era um ‘Corinthians italiano’. E este de 2022 é um Corinthians bem brasileiro, com os laterais bem firmes no ataque.”
Por outra transmissão do segundo maior país da América do Sul, o locutor da Rádio Mitre, Gabriel Anello, ficou impressionado com a festa da torcida corintiana.
“Este era um estádio favorável à nossa seleção. Pela vitória contra a Suíça nas oitavas, pela vitória sobre a Holanda nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. E até pela vitória sobre o Chile no terceiro lugar da Copa América de 2019. Mas nada comparável a este clima de hoje”, disse no final do jogo.
“Festa do Corinthians e loucura extrema da sua torcida. Resta saber como será com o Boca na Bombonera. Não sei se depois de hoje os xeneizes terão ânimo e condições de classificação para dar a resposta também nas arquibancadas”, finalizou.