Após sair da Ucrânia, jogador é disputado por diversas equipes brasileiros
Após deixar a Ucrânia, jogador brasileiro é disputado por diversas equipes brasileiras, entretanto, os times aguardam posição da FIFA.
Assim como muitos civis, diversos futebolistas brasileiros também deixaram a Ucrânia buscando fugir dos conflitos que assolam o país, entretanto, com este retorno um jogador é disputado por diversas equipes brasileiras.
A situação dos jogadores brasileiros na Ucrânia
Na última quinta-feira (24), a Ucrânia foi invadida pelo exercito russo, com isso muitos civis deixaram o território ucraniano em busca de abrigo em outros países.
Cerca de 30 jogadores brasileiros, atuavam no país, alguns destes jogadores chegaram pedir ajuda das autoridades brasileiras para deixar a Ucrânia.
Pouco a pouco outros pedidos foram surgindo, e hoje alguns destes jogadores já se encontram em território brasileiro.
Leia mais: Flamengo quer contratar goleiro do Santos, mas Peixe faz jogo duro
Mas nem todos os brasileiros conseguiram deixar a Ucrânia, como o caso de Júnior Moraes brasileiro naturalizado ucraniano que pode ser convocado para lutar na guerra.
Porém, Vitinho é talvez um dos atletas que retornaram, com mais portas abertas caso queira voltar a atuar no futebol Brasileiro.
Vitinho: De exilado ao jogador disputado por diversas equipes
O atacante de 22 anos, foi revelado pelo Athlético Paranaense, e chegou na Ucrânia para defender o Dínamo Kiev em meados de 2021 como reforço para a temporada 2021/2022.
Pelo time ucraniano o jogador disputou apenas 13 partidas tendo marcado 3 gols.
Seu time chegou a jogar a Liga dos Campeões, no grupo E, mesmo grupo de Barcelona, Benfica e Bayern de Munique. A participação terminou ainda na fase de grupos e sem vitórias.
Agora no Brasil, o jogador que deixou o país recentemente já é sondado como reforço em quatro times brasileiros.
Ao todo São Paulo, Athlético, Botafogo e Interncaional são os times que tem interesse em contratar o jovem atacante.
Entretanto, o jogador possuí contrato com o Dínamo de Kiev até 2026, o que impede que ele assine com qualquer uma destas equipes sem consultar o time ucraniano.
A FIFA ainda não se comentou a respeito de qual será a posição com relação aos atletas estrangeiros que deixaram a Ucrânia e podem ser repatriados.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.