Fluminense x Millonarios: Tricolor nunca foi eliminado na fase preliminar na Libertadores da América
Fluminense X Millonarios se enfrentam pela fase preliminar da Libertadores, em jogo que vale mais que uma vaga para a fase de grupos.
A entre Fluminense X Millonarios, nesta terça-feira (01), ás 21h30, no estádio São Januário, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Tricolor Carioca buscará manter sua tradição na Copa Libertadores da América.
Fluminense X Millonarios: Tricolor vai em busca de manter a vantagem do jogo de ida
No primeiro jogo, na última terça-feira (22), as equipes fizeram um primeiro jogo bastante movimentado na Colômbia.
Com direito a expulsão para o Millonários logo no início da Partida, Fluminense virando o jogo, e segurando a sua vantagem até os últimos minutos, quando o goleiro Fábio defendeu um pênalti.
No saldo final, o Flu saiu com 2 a 1 ao seu favor, embora não exista mais o gol fora de casa como critério de desempate, o Tricolor Carioca precisa apenas de um empate para se classificar e avançar para a fase de grupos da Libertadores da América.
Leia mais: Seleção da Rússia e times do país ficam de fora de competições internacionais
Entretanto esse jogo de volta para o Fluminense, vale mais do que a própria classificação, pois essa pode ser a primeira na história do clube que ele tem a chance de ser eliminado na fase preliminar da competição.
O Fluminense na Libertadores
Ao todo o “Tricolor das Laranjeiras” possui sete participações na Libertadores da América, sendo em 2022 a primeira vez em que participa da competição ainda na fase preliminar.
As eliminatórias pré-fase de grupos entraram em vigor apenas a partir do ano de 2004.
Somente por duas vezes o Flu acabou eliminado ainda na fase de grupos, em 1971 e 1985, após os anos 2000, o time jamais foi eliminado antes do mata-mata, tendo como seu pior resultado quando foi eliminado nas oitavas de final em 2011.
Por isso, apesar da vantagem construída no jogo de ida, a partida desta terça-feira é fundamental para o Fluminense.
Seja para a temporada de 2022, onde o clube investiu na contratação de diversos medalhões, como para a história do clube como um todo.
Uma derrota principalmente em casa pode significar um feito histórico para o clube.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.