Gols de Novorizontino x Vasco: Em confronto inédito, Novorizontino quebra invencibilidade do Vasco na Série B

Se enfrentando pela primeira vez, Novorizontino quebra invencibilidade do Vasco na Série B e vence o cruz-maltino por 2-0

Se enfrentando pela primeira vez na história, o Novorizontino venceu o Vasco da Gama, por 2-0, na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio “Jorge Ismael de Biasi”, em Novo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

publicidade

No duelo que foi marcado por muitas faltas e ataques velozes, o Tigre conquistou mais uma vitória na segunda divisão nacional, diante de uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Com o triunfo, o Novorizontino sobe para a oitava colocação e chega aos 20 pontos. Já o cruz-maltino, além de perder a invencibilidade, segue na segunda posição com 30 pontos – 4 a menos em relação ao Cruzeiro que lidera a Série B.

Confira os gols da vitória do Novorizontino sobre o Vasco na Série B

Com gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio, pressão do “Jorjão” faz a diferença e Novorizontino vence o Vasco pela 15ª rodada.

publicidade

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Novorizontino

Iniciando a partida no 220V, as equipes buscaram o gol a todo momento. Com lances perigosos para os dois lados e toques de qualidade – inclusive de Nenê virando o rosto -, Novorizontino e Vasco movimentaram o primeiro tempo que foi bem animado.

Fazendo o papel do time da casa e pressionando em busca do primeiro gol, aos 24′ o goleiro vascaíno, Tiago Rodrigues, fez uma defesa difícil em que a bola parou em cima da linha. Neste momento teve muita reclamação, porém, o VAR (Video Assistant Referee) analisou e confirmou que a bola não passou a linha. Portanto, não gol.

Aos 31′, após cobrança de escanteio, Paulinho desviou e Jhony Douglas empurrou a bola para o fundo do gol para abrir o placar.

No segundo tempo, o Vasco iniciou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, sem poder de criação e entregando bolas para seu adversário contra-atacar. Com isso, Douglas Baggio aproveitou a oportunidade permitida pela defesa do Vasco e aos 60′ encheu o pé para aumentar a vantagem para 2-0.

Em seguida, os cariocas até que tentaram, mas sem sucesso para diminuir o marcador. Portanto, vitória do Novorizontino.

Ao término da partida, o alto-falante do “Jorjão” divulgou o público e renda. Com isso, tiveram cerca de 2.987 pagantes que acompanharam a vitória do Tigre, sobre o Vasco, por 2-0, e uma renda total de R$56.325,00.

Estatísticas

1º tempo

Após um primeiro tempo eletrizante, tanto do ataque do Tigre quanto do Vasco, a partida contou com muitos chutes e escanteios. Com isso, deixando os torcedores em pé durante o período inteiro.

Chutes (no gol): 8 (4) x (1) 4

Posse de bola: 49% x 51%

Impedimentos: 0 x 0

Escanteios: 3 x 1

Números da partida

Ao término do duelo pela 15ª rodada da Série B, os números se mantiveram a favor do clube mandante. Dessa forma, explicando o porquê da derrota do Vasco.

Chutes (no gol): 19 (8) x (3) 10

Posse de bola: 52% x 48%

Impedimentos: 2 x 0

Escanteios: 5 x 2

Fonte: SofaScore

Novorizontino não vencia em casa desde a 6ª rodada

Desde o seu ressurgimento, o Novorizontino ainda não havia disputado a Série B. No caso do Tigre, a equipe tem sido um visitante indigesto, fato este que a maioria de seus pontos foram conquistados fora de casa. Entretanto, em Novo Horizonte a equipe não tem utilizado tão bem o fator casa e a sua última vitória no interior paulista tinha sido na 6ª rodada, contra o Ituano, por 2-1. Por fim, totalizando 2 meses sem vencer em seus domínios.

Com o resultado positivo, após 15 jogos o Novorizontino atinge os 44,4% de aproveitamento, sendo 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Por outro lado, o Vasco da Gama conheceu a sua primeira derrota em 15 rodadas. Até então eram 8 vitórias e 6 empates.

Próximos jogos

O próximo compromisso das equipes será pela 16ª rodada da Série B. No caso do Novorizontino será como visitante, no Recife, contra o Naútico, no sábado (2), às 18h30, no Estádio dos Aflitos. Já o Vasco receberá, no Maracanã, o Sport, no domingo (3), às 16h.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.