Santos demite Carille antes de clássico contra São Paulo
O atropelo de primeiro tempo do Mirassol sobre o Santos vitimou o técnico Fábio Carille com a demissão do Peixe
Hoje à tarde, sexta-feira (18), o Santos anunciou a demissão de Fábio Carille. O treinador não resistiu após a derrota da quinta-feira (17) por 3 a 2 para o Mirassol.
Dessa forma, o Peixe deve ter técnico interino para o clássico do final de semana diante do São Paulo do também ameaçado Rogério Ceni.
Carille não resiste após quase humilhação diante do Mirassol
Com apenas 35 minutos do primeiro tempo, o Santos perdia para o Mirassol por 3 a 0. O time do interior paulista marcou os três gols em um espaço de 12 minutos.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Carille chegou a reagir com gols de Madson e Marcos Guilherme. Mas o resultado foi insuficiente para salvar o treinador.
Dado o resultado de ontem, Carille deixa o Santos na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista com 9 pontos.
Dois pontos na frente da Ponte Preta e Santo André, que ainda sonham com vaga nas quartas de final da competição estadual.
O líder da chave é o Red Bull Bragantino com 13 pontos. A equipe santista também tem de olhar para a parte de baixo da tabela do Paulistão.
San-São será clássico dos desesperados
No domingo (20), às 18h30min o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro em jogo no qual ambos os times entram em má fase e na busca por redenção.
A principal diferença é que, por enquanto. o São Paulo ainda não trocou de treinador no ano de 2022. Mas Rogério Ceni está muito ameaçado.
Carille não caiu apenas por questão de resultados. Os desempenhos do Santos sob seu comando não foram satisfatórios.
Mesmo, quando salvou o Peixe do rebaixamento no Brasileirão a qualidade de futebol demonstrada pela equipe de Carille não agradava aos santistas.
Agora, o foco do Peixe é na busca por um novo treinador e Dorival Júnior, velho conhecido da torcida praiana, surge como favorito para assumir o Santos.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.