Neymar atiça torcida do Santos: ‘eu vou, mas eu volto’
Interação entre Santos e Neymar pelo aniversário de 30 anos do craque do Paris Saint-Germain causam esperança na torcida do Peixe
Nos 30 anos de Neymar é claro que não podia faltar o parabéns do Santos, clube que revelou o jogador e no qual ele atuou desde a infância.
E a repercussão da resposta de Neymar aos cumprimentos do clube está dando esperanças aos torcedores do Peixe.
Mensagem de Neymar na saída para o Barcelona voltou a animar santistas
Quando Neymar deixou o Santos em 2012 ele escreveu em uma foto: “eu vou, mas eu volto” e foi com esse retrato que o alvinegro praiano parabenizou o craque.
A resposta de Neymar a postagem do seu clube de formação causou comoção e esperança na torcida dos Santos: “já já nosso caminho se cruza novamente”.
Em nova interação a página do clube disse que “as portas da sua verdadeira casa estarão sempre abertas para você, Ney!”.
No entender de muitos essa interação de Ney com a postagem do Santos demonstram que o jogador pela primeira vez manifesta seu interesse de vir voltar a jogar no Brasil.
O quão perto Ney está de retornar ao futebol brasileiro?
Aos 30 anos e fazendo parte de uma geração de jogadores que está se mostrando com cada vez mais longevidade é de se imaginar que esse sonhado retorno esteja há alguns anos de acontecer.
Se pegarmos Messi e Cristiano Ronaldo como exemplos de manutenção de alto nível de futebol em idade já avançada, vamos ver que Neymar tem, pelo menos, mais cinco anos na Europa.
Quanto ao Santos especificamente também não é momento de comemorar por antecipação. É dito comumente que o time de coração e de infância do Neymar era o Palmeiras.
Além disso, vários craques brasileiros quando voltaram da Europa não vieram para seu clube formador. Casos de Romário, Ronaldinho e Ronaldinho Gaúcho.
O Baixinho começou no Vasco e voltou em 95 para o Flamengo. O Fenômeno surgiu no Cruzeiro e retornou ao Brasil para jogar no Corinthians. Já o Bruxo que foi formado pelo Grêmio desembarcou no Flamengo voltando da Europa.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.