Mundial de Clubes da FIFA 2022: Organização vai testar tecnologia de impedimentos
Perto do início do Mundial de Clubes, a FIFA anunciou uma novidade que ajuda a identificar impedimentos automaticamente.
O Mundial de Clubes da FIFA está se aproximando cada vez mais. A competição entre clubes que reúne os campeões de cada continente, tem início nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, terminando no sábado, 12 de fevereiro.
O atual campeão da Libertadores, Palmeiras, embarcou nesta quarta-feira (02), em busca do título em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Leia também: Onde assistir o Mundial de Clubes 2022
Perto do início do Mundial de Clubes, a FIFA anunciou uma novidade para a disputa desta edição da competição. A entidade irá testar uma nova tecnologia capaz de identificar impedimentos com mais rapidez e precisão no Mundial de Clubes.
Usando imagem captada por câmeras que ficarão instaladas no alto do estádio, a nova medida promete identificar quando o jogador está em impedimento.
Leia também: Mundial de Clubes: Torcida do Palmeiras faz recepção para jogadores antes de viagem
Segundo a FIFA, este novo método coleta dados de até 29 pontos no corpo de cada atleta, permitindo que a tecnologia ajude o VAR a auxiliar o árbitro de campo a assinalar impedimento com mais rapidez e precisão.
No Mundial de Clubes, será a segunda vez que esta nova tecnologia será usada. Na Copa Árabe, no Qatar, a FIFA estreou o novo método.
Caso o novo sistema agrade, a tecnologia será levada para aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board, que irá decidir se o novo sistema será implantado na Copa do Mundo, que será disputada em novembro do Qatar.
O Palmeiras entra em campo na próxima terça-feira, dia 8, pela semifinal do Mundial de Clubes. O Verdão enfrenta o Al-Ahly ou o Monterrey. Caso vença o confronto da semifinal, o Palmeiras avança para a final, onde enfrenta o Chelsea, Al-Hilal, Al-Jazira ou AS Pirae.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.