PSG surpreende e ‘se livra’ de estrela

Em baixa do Paris Saint-Germain, Gini Wijnaldum pode estar de saída do clube francês e existe a possibilidade do volante ir para a Itália

Em período de pré-temporada, os clubes buscam se reforçar ou encerrar contratações que não deram certo. Dessa forma, o Paris Saint-Germain (PSG) está negociando com o volante Gini Wijnaldum para encerrar o vínculo. Portanto, existe a possibilidade do clube receber propostas nos próximos dias para um possível empréstimo.

publicidade

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a Roma está interessada no holandês, entretanto, não houve nenhuma proposta oficial ao time parisiense.

Números de Wijnaldum no PSG são baixos

Passagem no PSG não foi boa para Wijnaldum

Passagem no PSG não foi boa para Wijnaldum – Foto: Reprodução

Aos 31 anos, o defensor foi contratado, pelo PSG, de forma gratuita. Isso porquê saiu após o contrato com o Liverpool, sua ex-equipe, ter sido finalizado. E, pelo visto, tudo acontecerá da mesma maneira na França.

publicidade

Na equipe francesa, Wijnaldum não conseguiu render o esperado e realizou apenas 38 jogos. Desses, 31 foram pelo Campeonato Francês, e os outros 7 foram pela Copa da França, Troféu dos Campeões da França e Champions League. Ao todo, marcou 3 gols e concedeu 3 passes para gol.

Caso a Roma realmente faça uma proposta oficial e a negociação seja concluída com sucesso, será a primeira vez que o atleta jogará na Itália. Até hoje, o volante jogou na Inglaterra – sendo Liverpool e Newcastle -, Holanda – PSV e Feynoord – e na França.

Carreira de Wijnaldum

Natural de Roterdão, município da Holanda, Gini Wijnaldum é um volante multicampeão europeu. Iniciando nas categorias de base do Sparta Rotterdam em 1997, o camisa 18 se transferiu, em 2004, para o Feynoord, clube holandês que o apresentou paro futebol profissional e deu visibilidade mundial.

No time principal do Feynoord, Wijnaldum conseguiu atrair olhares de uma das maiores agremiações do país de origem, sendo o PSV. Assim, o clube investiu em 2011 e contratou. Em sequência, passou por Newcastle-ING, Liverpool e PSG.

Nos Reds, o volante teve a sua melhor passagem. Em cinco anos na equipe inglesa, o defensor atuou em 237 oportunidades e marcou 22 gols.

Por fim, na seleção holandesa é constantemente convocado. O começo da trajetória na “laranja mecânica” foi na base. Em 2006 começou na categoria sub-17 e desde então não parou mais. Após isso, passou no sub-19, 21 e atualmente está na principal.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.