Corinthians quebra tabu no Allianz Parque e fica a um passo do título paulista
Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, quebra tabu histórico contra Abel Ferreira e leva vantagem para a grande decisão do Paulistão 2025.
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (16), no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O gol do triunfo foi marcado por Yuri Alberto e, além de dar vantagem ao Timão na decisão, encerrou um tabu que persistia desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do rival, em 2020.
Desde que o treinador português assumiu o Palmeiras, o Corinthians jamais havia vencido no Allianz Parque. Em sete confrontos anteriores no estádio, o retrospecto era amplamente favorável ao Verdão, com quatro vitórias palmeirenses e dois empates.
O único Dérbi com o Palmeiras como mandante fora de sua casa ocorreu na Arena Barueri, em 2022, e também terminou com triunfo alviverde, por 3 a 0. Com o resultado, o Timão quebrou essa escrita e colocou um pé na conquista do Paulistão.
Estratégia tática e entrega total
Após o apito final, o lateral-direito Matheuzinho destacou a estratégia montada pelo técnico Ramón Díaz para o confronto decisivo. Segundo o jogador, a equipe soube interpretar rapidamente o esquema adversário e teve maturidade para segurar a vantagem.
“O nosso plano era ganhar as primeiras e segundas bolas, tentar jogar com a virada de jogo, mas nem sempre acontece do jeito que prevemos. Fomos muito maduros, lemos bem o jogo e a tática deles. O Ramón e o Emiliano nos deram um esquema muito bom, onde conseguimos nos defender bem, atacar com inteligência e evitar correr errado. Foi uma partida de extrema tática e inteligência, e saímos muito felizes com a vitória”, afirmou Matheuzinho ao site Meu Timão.
O lateral teve atuação destacada, jogando os 90 minutos e sendo um dos principais responsáveis pelo desempenho defensivo do time. Ele registrou cinco cortes, duas interceptações, um desarme e um chute bloqueado. Ainda no primeiro tempo, salvou um gol certo ao afastar a bola praticamente em cima da linha.
Foco na decisão em casa
Com a vantagem conquistada, o Corinthians terá dez dias de preparação durante a pausa para a Data Fifa antes da grande decisão. O jogo de volta será realizado no dia 27 de março, uma quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.
Matheuzinho reforçou a importância do triunfo fora de casa, mas alertou que nada está garantido. “Foi uma vitória muito importante por ser fora de casa, mas sabemos que ainda tem mais 90 minutos. Precisamos manter o mesmo nível de entrega, brigando por cada bola até o final. Se jogarmos assim na volta, temos grandes chances de comemorar o título”, declarou.
Caso confirme o resultado em casa, o Corinthians conquistará o 31º título paulista de sua história, coroando uma campanha marcada por superação e quebra de tabus históricos.
Quando você quer se divertir, não é em qualquer lugar, certo? Você vai onde confia. Você vai na Superbet. Na Superbet, o seu jogo é Super seguro, regulamentado e com saque garantido. Então, você pode jogar tranquilo, porque a diversão é garantida do começo ao fim. Superbet. Confia que aqui é Super.