Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético Mineiro

Em postagem nas redes sociais, o Atlético-MG anunciou que o Coudet não estaria mais a frente da equipe.

Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético Mineiro. Sua saída foi anunciada pela diretoria de futebol do Galo no início da tarde deste domingo, 11.

publicidade

Em postagem nas redes sociais, o clube anunciou que o argentino não estaria mais a frente da equipe.

O anúncio da dispensa do treinador veio logo após o próprio argentino ter adotado um ‘tom de despedida’ num discurso diante dos jogadores no vestiário do Mineirão, após o empate com o RB Bragantino, no sábado jogo pelo Brasileirão.

publicidade

Veja o anúncio da dispensa de Eduardo Coudet do Atlético-MG

Na noite de sábado, após o finaldo jogo contra o Bragantino, houve uma reunião com os atletas.

Segundo fontes ligadas ao clube mineiro, Eduardo Coudet tria dito, entre outras coisas, que não veio para o Atlético ser coadjuvante e apenas disputar torneios e que tinha o plano de ser campeão no clube.

O elenco curto, vendas de jogadores e, de acordo com o técnico, promessas não cumpridas pelos dirigentes são os motivos da insatisfação.

Surpreendido, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, bastante incomodado pelo local e forma da fala de Eduardo Coudet, rebateu. Até o momento, o treinador não se pronunciou com a versão dele a respeito do ocorrido.

Não foi a primeira vez que Coudet causou turbulências por dar declarações fortes

Em abril sua insatisfação foi pública, externada em entrevista coletiva, após a derrota do Atlético para o Libertad, no Mineirão, pela Libertadores.

Coudet disparou contra a diretoria e os mecenas do clube por falta de investimentos. Pediu ainda o fim da multa para cláusula de saída.

No dia seguinte, após uma reunião com tom de cobrança por parte da direção, o treinador concedeu nova coletiva e pediu desculpas.

Em um primeiro momento, o clube não topou, mas depois aceitou. Porém, foi a vez de Coudet mudar de ideia sobre a multa milionária, de estava na casa de R$ 26 milhões em abril. O valor pesou na decisão da diretoria sobre a permanência do argentino.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.