Julgamento do Sport no STJD pode previlegiar acesso do Vasco antes do jogo contra o Ituano

Veja o que pode acontecer após o julgamento do Sport no STJD, pela confusão na partida na Ilha do Retiro, no empate com o Vasco, no dia 16 deste mês.

Veja o que pode acontecer após o julgamento do Sport no STJD, pela confusão na partida na Ilha do Retiro, no empate com o Vasco em 1 x 1, no dia 16 deste mês.

publicidade

Segundo a imprensa esortiva, o julgamento pode acontecer na próxima quinta-feira, 3 de novembro, às 14h, (de Brasília), e que ganhou ares de ‘decisão’.

A briga pelo G-4 da Série B ficou mais embolada após a penúltima rodada, com Ituano, com 57 pontos, e Vasco, com 59, fentrando num duelo direto pela quarta posição.

publicidade

Na luta pela última que leva para a Série A do Brasileirão, o Cruz-Maltino precisa de pelo menos um empate para garantir o acesso.

Julgamento do Sport no STJD pela confusão na partida na Ilha do Retiro

Julgamento do Sport no STJD pela confusão na partida na Ilha do Retiro

Julgamento do Sport no STJD pela confusão na partida na Ilha do Retiro

Contudo, há também uma disputa que acontece fora das quatro linhas e antes da última rodada, devido ao julgamento dos episódios acontecidos na partida Sport x Vasco, que serão julgados no STJD.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, revelou que o Sport será julgado neste dia 3 de novembro, pelas confusões na Ilha do Retiro.

O Leão responde às denúncias da Procuradoria do órgão nos artigos 205, 211 e 213 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Julgamento de Sport x Vasco ganha ares de decisão

Entre as penas previstas estão, a perda de mando de campo, multa e, principalmente, a perda de pontos, o Leão hoje está com 56 pontos, faltando uma rodada, quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa.

E o debate principal está em torno da denúncia pelo Art. 205, §1º do CBJD, artigo que prevê a perda de pontos, quando a suspensão do confronto for causada pela sua torcida.

Sport pode perder os pontos da partida contra o Vasco

“Art. 205: Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional deseus atletas ou por qualquer outra forma”.

“PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento”.

§ 1º A entidade de prática desportiva fica sujeita às penas deste artigo se a suspensão da partida tiver sido comprovadamente causada ou provocada por sua torcida.

Desta forma, todas atenções estão voltadas para uma possível decisão, que deve alterar a tabela de classificação.

Além das denúncias, a Procuradoria do STJD conseguiu uma liminar que interditou a Ilha do Retiro, oque  obrigou o Leão a jogar com portões fechados como mandante, além de impedir o direito de ter ingressos nos jogos como visitante.

Raniel e Luiz Henrique também serão julgados pelo STJD

No mesmo dia, Raniel e Luiz Henrique também serão julgados pelo STJD. Os jogadores foram expulsos na partida e estão suspensos preventivamente por 30 dias, mas com limitação de pena de dois jogos, que termina na partida contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira, em São Januário.

O processo corre na 4ª Comissão Disciplinar do STJD e tem como auditora relatora, a Dra. Adriene Silveira Hassen.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.