Melhores momentos e gol de Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão

Veja os melhores momentos e o gol de Botafogo x Fluminense em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão – Série A 2023

Veja os melhores momentos e gols de Botafogo x Fluminense em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.

publicidade

Botafogo vence clássico contra Fluminense e garante mais uma rodada na liderança

Melhores momentos e gols de Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão

Botafogo dominou a partida contra o Fluminense (Foto: André Fabiano/Código19/Gazeta Press)

Na noite deste sábado (20), o líder Botafogo recebeu o Fluminense, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

No começo, o Fluminense conseguia sair da marcação do Botafogo e encontrava os espaços para chegar ao ataque. Perto dos 15 minutos, os donos da casa equilibraram as ações.

publicidade

Com o decorrer do jogo, o tricolor das Laranjeiras continuava com mais posse de bola, mas já não achava tantos espaços como no início da partida. O Botafogo, por sua vez, era mais objetivo quando tinha a posse e levava perigo ao gol adversário.

Na etapa final, o Botafogo iniciou pressionando mais no campo de ataque, enquanto o Fluminense parava na boa marcação adversária e não conseguia finalizar.

Os donos da casa eram mais perigosos, finalizavam em maior número e com o passar do segundo tempo a pressão crescia para cima do Fluminense.

Até que aos 30 minutos, o Botafogo teve escanteio ao seu favor e depois de confusão dentro da área, Victor Cuesta empurrou para dentro do gol mesmo deitado e abriu o placar para o líder do Brasileirão.

Depois do gol, o Fluminense até que tentou, mas o Botafogo estava bem postado taticamente e não deu chances para o rival empatar a partida.

Final de jogo: Botafogo 1 x 0 Fluminense.

Veja os melhores momentos e gol de Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão

Próximas partidas

A vitória manteve o Botafogo na ponta do Brasileirão – Série A 2023. O time da estrela solitária é o líder da competição com 18 pontos, 4 a frente do 2º colocado Palmeiras, que ainda joga contra o Santos nesta rodada.

Já o Fluminense ocupa a 3ª colocação e pode perder a posição na rodada. O tricolor tem 13 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o América-MG, no Engenhão, no domingo (28), às 19h. Já o Fluminense joga fora de casa contra o Corinthians, também no domingo, mas às 16h.

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder