Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético Mineiro
Em postagem nas redes sociais, o Atlético-MG anunciou que o Coudet não estaria mais a frente da equipe.
Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético Mineiro. Sua saída foi anunciada pela diretoria de futebol do Galo no início da tarde deste domingo, 11.
Em postagem nas redes sociais, o clube anunciou que o argentino não estaria mais a frente da equipe.
O anúncio da dispensa do treinador veio logo após o próprio argentino ter adotado um ‘tom de despedida’ num discurso diante dos jogadores no vestiário do Mineirão, após o empate com o RB Bragantino, no sábado jogo pelo Brasileirão.
Veja o anúncio da dispensa de Eduardo Coudet do Atlético-MG
O Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso… pic.twitter.com/zOClN6uQOR
— Atlético (@Atletico) June 11, 2023
Na noite de sábado, após o finaldo jogo contra o Bragantino, houve uma reunião com os atletas.
Segundo fontes ligadas ao clube mineiro, Eduardo Coudet tria dito, entre outras coisas, que não veio para o Atlético ser coadjuvante e apenas disputar torneios e que tinha o plano de ser campeão no clube.
O elenco curto, vendas de jogadores e, de acordo com o técnico, promessas não cumpridas pelos dirigentes são os motivos da insatisfação.
Surpreendido, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, bastante incomodado pelo local e forma da fala de Eduardo Coudet, rebateu. Até o momento, o treinador não se pronunciou com a versão dele a respeito do ocorrido.
Não foi a primeira vez que Coudet causou turbulências por dar declarações fortes
Em abril sua insatisfação foi pública, externada em entrevista coletiva, após a derrota do Atlético para o Libertad, no Mineirão, pela Libertadores.
Coudet disparou contra a diretoria e os mecenas do clube por falta de investimentos. Pediu ainda o fim da multa para cláusula de saída.
No dia seguinte, após uma reunião com tom de cobrança por parte da direção, o treinador concedeu nova coletiva e pediu desculpas.
Em um primeiro momento, o clube não topou, mas depois aceitou. Porém, foi a vez de Coudet mudar de ideia sobre a multa milionária, de estava na casa de R$ 26 milhões em abril. O valor pesou na decisão da diretoria sobre a permanência do argentino.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.