Bahia: Gilberto não deve continuar no Tricolor em 2022

Artilheiro do Bahia e um dos artilheiros do Brasileirão Gilberto está disposto a analisar novas propostas para 2022.

Artilheiro do Bahia e um dos artilheiros do Brasileirão Gilberto está disposto a analisar novas propostas para 2022.

publicidade

Segundo informação do site “Goal”, o atacante de 32 anos que tem contrato com o Bahia até o final de 2021, não deve discutir seu contrato ao final desta temporada. O Objetivo de Gilberto seria aguardar proposta de um clube da elite do Futebol Brasileiro. Segundo apuração do site existem ao menos três equipes brasileiras interessadas no jogador, mas até o momento, somente o Santos parece ser o mais promissor.

Revelado pelo Santa Cruz e teve passagens por Internacional, Sport, Vasco da Gama e São Paulo. Também teve passagem pela MLS passando pelo Toronto e Chicago Fire; O atacante está no Bahia desde 2019 quando saiu do Yeni Malatyaspor da turquia. Com o tricolor Baiano foi bicampeão Estadual (2019,2020) e Campeão da Copa do Nordeste 2020. Mas essa passagem parece estar perto do fim.

publicidade
Gilberto pode deixar o Bahia em 2022, mas seu futuro é incerto

Gilberto pode deixar o Bahia em 2022, mas seu futuro é incerto (Reprodução/NE45)

Leia Mais: Jô é multado por usar chuteira verde na partida contra o Bahia

Gilberto é o maior destaque do Bahia nesta temporada, ao todo em 45 partidas o jogador marcou 21 gols e tem mais seis assistências. No Brasileirão o atacante tem dez gols e está na vice artilharia atrás apenas de Yuri Alberto. Embora, os números destoam da campanha do Bahia que atualmente está na decima sexta posição com risco imediato de queda.

O Sucesso do atacante é tanto que mesmo com a troca de comando da equipe quando saiu Diego Dabove e entrou Guto Ferreirra, o centroavante permaneceu como titular da equipe. E atualmente é o terceiro jogador com mais atuações no Campeonato Brasileiro.

Atualmente a única equipe que mais tem demonstrado interesse no jogador é o Santos, embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita até o momento. Outro gigante que pode ter interesse no atacante é o Grêmio que perderá Diego Souza no final da temporada, mas por parte do tricolor gaúcho não há nada nem especulado até o momento.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.