Flamengo empata com o Racing na Argentina; confira os gols da partida

Em jogo típico de Libertadores, Flamengo sai na frente, mas em um descuido leva o empate do Racing; veja os gols e melhores momentos

Veja a seguir os gols e melhores momentos de Racing 1 x 1 Flamengo pela Copa Libertadores, em partida disputada nesta quinta-feira (4), no Estádio El Cilindro, na Argentina.

publicidade

Em jogo típico de Libertadores, Flamengo sai na frente, mas em um descuido leva o empate e perde a chance de se aproximar da liderança do grupo A da Conmebol Libertadores 2023.

Flamengo sai na frente, vacila e sofre empate

gols de Racing e Flamengo pela Libertadores

Gabigol bate recorde histórico, mas não evita empate na Argentina (Foto: Créditos/Profimedia)

O Flamengo tinha tudo para voltar ao Brasil com os três pontos na mala. O rubro negro carioca jogou boa parte da partida com um jogador a mais, porém, não conseguiu confirmar a vitória.

publicidade

A partida começou com o Flamengo dominando. No entanto, o time de Jorge Sampaoli não conseguia transformar a maior posse de bola em chances de gol.

Mas aos 26’, a sorte flamenguista parecia mudar. Em menos de dois minutos, Gabriel Hauche cometeu duas faltas seguidas, levou dois cartões amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Racing se fechou na defesa. O Flamengo continuava sem impor grande perigo ao gol adversário. Mas no final do primeiro tempo, Pulgar cobrou falta em direção ao meio da área e achou Gabigol.

O artilheiro não desperdiçou e abriu o placar para o clube brasileiro. Gabigol chegou a 30 gols marcados na Libertadores e se tornou o brasileiro com mais gols na história do torneio continental.

Com um a menos e a frente do placar, o segundo tempo parecia tranquilo para o Flamengo confirmar a segunda vitória na competição.

O jogo foi de muita disputa na segunda etapa, o Racing se fechou e segurou o time flamenguista, que não teve forças para aumentar o placar e garantir os três pontos.

E aos 71’, veio o castigo. Wesley cometeu falta na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Flamengo com 10 jogadores.

Se a expulsão não bastasse, Nicolas Oroz cobrou a falta com perfeição e marcou um golaço para empatar a partida.

Com os times igualados em número de jogadores, o jogo ficou em aberto. O Racing desperdiçou a chance de virar o placar quando Saliadarre aproveitou vacilo da zaga flamenguista e chutou na trave.

Thiago Maia também mandou a bola no travessão quando a partida já estava nos acréscimos. Mas nada que alterasse o resultado final: Racing 1 x 1 Flamengo.

Confira os gols de Racing e Flamengo pela Libertadores

Classificação atualizada do grupo A da Conmebol Libertadores 2023

Com o empate, o Racing manteve a liderança do grupo. Os argentinos estão com 7 pontos conquistados, 3 a mais que o Flamengo.

Na outra partida do grupo, Ñublense recebeu o Aucas e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do clube chileno na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Classificação Grupo A LIbertadores

(Foto: Reprodução/Flashscore)

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder