Gols de Liverpool x Corinthians: Timão estreia com vitória por 3 x 0 na Libertadores

Assista aos melhores momentos e gols de Liverpool x Corinthians pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, 06. O Timão venceu o Liverpool na estreia por 3 x 0

Assista aos melhores momentos e gols de Liverpool x Corinthians pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, 06. O Timão venceu o Liverpool na estreia por 3 x 0 e marca seus primeiros pontos na Libertadores.

publicidade

O Corinthians começou bem na Libertadores na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, vencendo o Liverpool por 3 a 0, no Centenário.

Balbuena e Róger Guedes (duas vezes) fizeram os gols do jogo. A nota triste para os corintianos foi a lesão de Renato Augusto, que tinha voltado a jogar justamente nesta partida e sentiu de novo o joelho direito.

publicidade

No mais, o técnico Fernando Lázaro conseguiu ajustar a equipe ao longo do jogo, e o Timão, em especial no segundo tempo, teve chances para construir um placar ainda mais elástico.

O gol de Fausto Vera anulado por impedimento logo no primeiro minuto de jogo em Montevidéu, após boa troca de passes, deu indícios de que o Corinthians partiria para cima do time uruguaio.

E assim o time tentou. Mas um lance bobo, no qual Renato Augusto machucou novamente o joelho direito e saiu chorando de campo, quebrou o clima do Timão na parte inicial do jogo.

Gols de Liverpool x Corinthians pela Copa Libertadores

Até a equipe alvinegra voltar a levar perigo, em chute de fora da área de Fausto Vera, aos 39, o Liverpool pressionou e quase abriu o placar duas vezes.

Cabrera, embora impedido, fez Cássio trabalhar com grande defesa. E Luciano Rodríguez, aos 30, bateu falta de longe e acertou a trave.

Mas o Corinthians não desistiu e abriu o placar aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu mais do que os zagueiros e marcou.

O Corinthians sobrou na etapa final da partida em Montevidéu. Logo aos três minutos, Róger Guedes fez o segundo gol do Timão.

Fagner deu a assistência. Com vantagem mais tranquila no placar, o jogo da equipe de Fernando Lázaro fluiu ainda mais. E aos 17 minutos Róger Guedes, de novo ele, fez o terceiro.

O atacante recebeu a bola livre na área após boa jogada construída por Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano.

Melhor em campo, o Timão teve outras chances de criar um placar ainda melhor, mas esbarrou na falta de pontaria. O Liverpool, por sua vez, nada fez para reagir

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.