Seleção Italiana busca naturalizar três brasileiros; Veja quem são

Vamos conhecer alguns brasileiros que estão na mira da Seleção Italiana e podem pintar defendendo a Azzurra em 2022

Ainda buscando vaga na Copa do Mundo de 2018, a Seleção Italiana pode contar com reforço brasileiro.

publicidade

A atual campeã da Eurocopa é uma das seleções que mais conta com Brasileiros ao todo Rafael Toloi, Emerson e Jorginho defendem as cores da Azzurra. Que agora busca mais reforços tupiniquins para a fase final das Eliminatórias.

Ainda sem classificação garantida, a Federação Itáliana corre para tentar regular a situação de três brasileiros que vem se destacando no Futebol Italiano.

publicidade

Os Brasileiros sondados pela Seleção Italiana

Antes é preciso explicar que para que um jogador possa se naturalizar, é preciso que o mesmo tenha vivido por cinco anos ou mais no país em que se deseja. Ou o caso de possuir dupla nacionalidade devido a algum grau de parentesco.

Também é preciso que o jogador não tenha jogado profissionalmente por outra seleção. Apenas é permitido que sejam realizado partidas por seleções de base (Sub-15, sub-17, sub-23). Portanto vamos aos nomes.

  • Ibañez
Roger Ibañez pode pintar como opção para a Azzurra

Roger Ibañez pode pintar como opção para a Azzurra (Divulgação)

O zagueiro de 23 anos foi formado no Fluminense, o jogador tem dupla nacionalidade Uruguaia, chegou a jogar pelo Tricolor Carioca até se transferir para a Atalanta em 2018. Atualmente joga pelo Roma clube que defende desde 2019.

Pela Seleção Italiana, o defensor apenas realizou seis partidas pela Seleção pré-olímpica, essas partidas não contam como partidas oficiais. Por isso, ele ainda pode escolher por onde deseja jogar.

Leia Mais: Conmebol anuncia fim do gol fora como critério de desempate

  • Luiz Felipe
Luiz Felipe zagueiro Brasileiro que pode defender a Seleção Italiana

Luiz Felipe zagueiro Brasileiro que pode defender a Seleção Italiana (Divulgação/90min)

O também zagueiro que atualmente tem 24 anos, chegou ao futebol italiano vindo do Ituano de São Paulo, desde 2016 defende a Lazio, sendo emprestado brevemente para a Salernitana. Mas foi na Lazio onde o atleta se destaca até os dias de hoje.

Luiz nunca entrou em campo pela Seleção Brasileira profissional, chegou a jogar pelas seleções pré-olímpica. Após conseguir dupla nacionalidade chegou a ser convocado pela seleção italiana sub-21. Mas optou recusar afim de esperar um convite da Seleção Brasileira.

  • João Pedro
João Pedro desperta o interesse da Azzura

João Pedro desperta o interesse da Azzura (Divulgação/GE)

Por fim o Atacante João Pedro de 29 anos, foi revelado pelo Atlético Mineiro após uma passagem pelo Palermo, passou por outros clubes da Europa e da América do Sul. Até se transferir para o Cagliari clube que defende desde 2014.

Pela Seleção Brasileira apenas disputou partidas pela seleção sub-17, nunca chegando a atuar pela seleção principal. O atleta já possui a dupla cidadania, o que poderia facilitar o processo para que o jogador defenda a Azzurra.

 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.