Conmebol anuncia fim do gol fora como critério de desempate

Conmebol anuncia fim do gol fora como critério de desempate
Conmebol anuncia fim do gol fora como critério de desempate (Reprodução)
publicidade

A Regra que ajudou o Palmeiras a chegar a final e eliminou o Fluminense nas quartas, o gol fora de casa como critério de desempate está abolido em 2022.

As competições da Conmebol eram as últimas a manter o gol fora de casa como critério de desempate. Esse regulamento divide opiniões e foi o motivo da eliminação de Fluminense e Atlético Mineiro.

publicidade

O Polêmico gol fora de casa

A polêmica acerca deste regulamento é a respeito de como alguns times se valem do mesmo para conseguir assegurar sua classificação. Um bom exemplo disso foi o jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro pela semifinal da Libertadores.

Entretanto, na tarde desta quinta-feira (25) a Conmebol veio a público anunciar que na próxima edição o regulamento já terá caído por terra.

publicidade

Leia Mais: Rogério Ceni rasga elogios a Ederson: “Goleiro mais completo do mundo”

O fim deste regulamento é evitar com que os clubes se sintam injustiçado, e em alguns casos acabarem sendo eliminados por conta de dois empates. Assim, como ocorreu nesta edição da Libertadores com os clubes já citados.

publicidade

O Critério do gol fora de casa foi implementado tanto na Libertadores da América quanto na Copa Sul-Americana em 2005.

Em 2008 o regulamento passou a ser abolido nas finais que eram disputadas em dois jogos até o ano de 2018. A partir de 2019 as finais passaram a ser todas disputadas em jogo único.

publicidade

E neste sábado teremos a decisão entre Palmeiras X Flamengo no Estádio Centenário no Uruguai, ás 17 horas. As duas equipes vivem a espectativa de conquistar seu tricampeonato na competição mais importante da América.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar