Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na noite desta segunda-feira, 13 de fevereiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 5º rodada do Campeonato Mineiro.
Em momentos diferentes na competição estadual, os rivais protagonizam mais um clássico, que se destaca como um dos maiores do futebol brasileiro. No entanto, o clássico desta segunda-feira terá um gosto ainda mais especial para os torcedores.
O jogo marca o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG com as duas equipes na elite do futebol brasileiro após três anos. Além disso, o Cruzeiro se vê na necessidade de vencer para voltar a sonhar com a classificação.
Do outro lado, o Galo pode se isolar cada vez mais na liderança do seu grupo no Campeonato Mineiro.
A situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não é das melhores. A equipe celeste está a três jogos sem vencer na competição estadual, ocupando a lanterna do grupo C, que também conta com Ipatinga, Democrata-GV e Tombense, que lidera o grupo com 7 pontos.
Na rodada passada, a equipe do técnico Pezzolano foi derrotada pelo Pouso Alegre, que levou a melhor diante do Cruzeiro fora de casa. A derrota para o Pouso Alegre deu sequência a uma série de jogos da equipe sem vencer.
Diante do América-MG, no dia 04 de fevereiro, o Cruzeiro também levou a pior, sendo superado pelo placar de 1 a 0. A última vitória da equipe foi contra o Patrocinense, ainda em janeiro, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1.
Com o atual cenário, apenas a vitória em cima do Atlético-MG interessa ao Cruzeiro na noite desta segunda-feira. Portanto, a equipe de Pezzolano não deve ter vida fácil diante da melhor equipe da competição até aqui.
O Atlético Mineiro lidera o grupo A com 12 pontos somados até aqui, quatro a mais que o Pouso Alegre, que ocupa a segunda posição do grupo.
O Galo enfrenta o Cruzeiro em um momento complicado para o adversário, que além do mau retrospecto no Campeonato Mineiro, também vem de derrota em outro clássico, contra o América-MG.
O Cruzeiro também esbarra em outro fator importante para o duelo contra o Atlético-MG, o treinador da equipe, Paulo Pezzolano, ainda não venceu nenhum clássico desde que assumiu o comando do Cruzeiro.
Além disso, o argentino também nunca derrotou uma equipe da elite do futebol brasileiro, e terá mais uma oportunidade nesta segunda-feira diante do maior rival
Port publicado em fevereiro 13, 2023
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais