Ex-artilheiro da Série A do Brasileirão fica livre no mercado e acerta com o Cruzeiro
O Cruzeiro fechou com o atacante Gilberto, ex-artilheiro da Série A e que estava jogando pelo Al Wasl, da Arábia Saudita
O mercado de transferência do futebol brasileiro segue agitado, e o Cruzeiro anunciou mais um jogador para compor o seu elenco na temporada 2023, considerada fundamental para o clube mineiro.
Após três anos amargando a segunda divisão do futebol nacional, o time de Belo Horizonte conseguiu dar a volta por cima e terminou a temporada de 2022 com uma campanha impressionante na Série B.
Com outro objetivo para o novo ano, a equipe celeste decidiu ir com tudo ao mercado de transferências e trouxe um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro ao longo das últimas temporadas.
Cruzeiro fecha com ex-artilheiro da Série A para 2023
O Cruzeiro conseguiu fechar mais uma importante contratação para a temporada de 2023. Desta vez, um nome de peso para um ano repleto de novos desafios para o time celeste: Gilberto, ex-artilheiro da Série A do Brasileirão.
O jogador, que pertencia ao Al Wasl, rescindiu o seu contrato com o clube árabe e irá desembarcar em Belo Horizonte (MG) nas próximas horas para assinar pessoalmente o vínculo com o novo clube.
Gilberto chega como o 14º reforço no elenco do Cruzeiro. A equipe passa por uma grande remontagem visando a disputa acirrada que terá pela frente na primeira divisão do futebol brasileiro.
Gilberto manda recado à torcida do Cruzeiro
Nas redes sociais, Gilberto já compartilhou um vídeo saudando os torcedores cruzeirenses e falando também sobre as suas expectativas para vestir a camisa do Cruzeiro ao longo desta temporada de 2023.
“Passando pra dizer que estou imensamente feliz por vestir essa camisa. Muito ansioso para chegar e estar junto com vocês”, disse o centroavante.
“ Aos torcedores, funcionários, atletas e dirigentes do Al Wasl S.C. Hoje encerro minha passagem por este grande clube. E não poderia jamais me despedir sem antes agradecer todo o carinho que eu e minha família recebemos nesse país e especialmente dos meus torcedores. Lutamos, vibramos, vencemos e perdemos juntos, sempre buscando o melhor. Estejam certos de que essa passagem ficará marcada pra sempre na minha carreira, na minha memória e no meu coração”.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.