Robinho pode ser preso no Brasil? Ministro da Justiça revela se pena pode ser cumprida

Após ser condenado por violência sexual em 2013, a Justiça da Itália busca alternativas com o Brasil para prender o ex-jogador Robinho.

Após ser condenado por violência sexual na Itália, o atacante Robinho teve que retornar ao Brasil para não ser preso, porém, a justiça do país europeu está buscando alternativas para colocar o ex-atleta em reclusão mesmo em seu país. Entretanto, nos últimos dias o camisa 7 tem postado nas suas redes sociais as atividades que tem feito, seja jogando futvôlei na Praia de Santos ou no CT da Portuguesa Santista.

publicidade

Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o Robinho pode sim ser preso, mas precisa estudar o caso. “Em tese, agora pode haver esse cumprimento de pena, mas precisa ser examinado e isso efetivamente tramitar”, afirmou.

Há 10 anos, Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados por estupro de uma jovem albanesa de 22 anos em 22 de janeiro de 2013. Além dos dois, outros quatro suspeitos não foram julgados porque não foram identificados pela Justiça italiana.

publicidade

Justiça da Itália e Brasil se unem para prender Robinho por caso de estupro

Robinho e Lucas Lima, ex-Santos, em jogo-treino no CT da Portuguesa Santista

Robinho e Lucas Lima, ex-Santos, em jogo-treino no CT da Portuguesa Santista – Foto: Reprodução

Atualmente residindo em Santos, o ex-jogador Robinho pode ser condenado por violência sexual após ter estuprado uma jovem albanesa no ano de 2013, na Itália. Por estar fora da Itália, o país europeu não tem autonomia para buscar e prender, portanto, busca alternativas com a Justiça do Brasil.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, falou com a Bandeirantes e declarou sobre a possível extradição do atacante. “O exame definitivo compete a questões jurídicas, não são questões políticas. A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de cidadãos brasileiros natos. Mas, agora pode, em tese, haver esse cumprimento de pena, mas isso precisa ser examinado e isso efetivamente tramitar”, completa.

Por fim, Robinho ainda segue livre e praticando atividades físicas na cidade de Santos. Inclusive, existem conversas para que possa vestir as cores da camisa da Portuguesa Santista, porém, o Presidente do clube praiano nega as negociações.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.