CBF se ANIMA com informação sobre Ancelotti na Seleção Brasileira
Sem treinador desde a eliminação da Copa, a Seleção Brasileira se anima com notícia sobre Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
O futuro da Seleção Brasileira segue indefinido desde a eliminação da Copa do Mundo do Catar. Após a derrota para a Croácia, o técnico Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira, e desde então, vários nomes para assumir o cargo passaram a ser especulados.
Entre eles, o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente é técnico do Real Madrid. O treinador é a primeira opção para a Seleção Brasileira, no entanto, o mesmo já havia afirmado que não há possibilidade de assumir no momento.
Porém, pouco tempo após Carlo Ancelotti recusar a Seleção Brasileira, uma reviravolta criou novas chances do italiano assumir o cargo, e animou os torcedores que desejam a vinda do técnico para o Brasil.
Ancelotti na Seleção Brasileira? CBF planeja reunião com o técnico na Espanha
Carlo Ancelotti é um dos maiores treinadores dos últimos anos do futebol europeu. Atual campeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, o italiano coleciona títulos ao longo de sua carreira, e o próximo desafio pode ser a Seleção Brasileira.
Antes mesmo da eliminação na Copa do Mundo, quando Tite já havia afirmado que deixaria a seleção após o Mundial, o nome de Ancelotti foi um dos mais pedidos pelos torcedores brasileiros para assumir o cargo.
O treinador se encaixa no perfil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deseja um técnico extrangeiro para a Seleção Brasileira. O técnico já afirmou que irá terminar o seu contrato no Real Madrid, e isso distanciou Ancelotti da seleção.
Portanto, mesmo com as afirmações do treinador, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja se encontrar com Carlo Ancelotti na Espanha para convencer o treinador a assumir o comando da Seleção Brasileira.
CBF conta com aliado importante para as negociações
Ciente da dificuldade para convencer Ancelotti aceitar o convite, a CBF conta com um trunfo na manga, que deve facilitar as negociações com o treinador o italiano.
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que trabalhou com Ancelotti no Milan, deve ajudar a CBF nas negociações.
Ronaldo tem um ótimo relacionamento com a diretoria do Real Madrid, onde atuou e viveu um ótimo momento de sua carreira, e isso pode influenciar nas negociações.
A Seleção Brasileira volta a campo pela primeira vez desde a dura eliminação da Copa do Mundo na próxima Data FIFA, em Março. Até lá, o novo treinador da seleção deve ser definido.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.