Richarlison faz comparação inesperada sobre eliminação da Copa do Mundo do Catar

O atacante da Seleção Brasileira, Richarlison, falou sobre a sensação de perder a Copa do Mundo de 2022 no Catar e surpreendeu a todos

O Brasil acabou perdendo a Copa do Mundo de 2022 no Catar e frustrou os planos de grande parte do elenco montado por Tite. Richarlison, camisa 9 da seleção no torneio, ficou claramente abatido com o resultado diante dos croatas nas quartas de final.

publicidade

O atacante do Tottenham sempre deixou claro o seu sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, mas acabou vendo a conquista de um hexacampeonato ser adiada após a derrota no Lusail Stadium para a Croácia.

Já de volta ao seu clube, na Inglaterra, o atacante foi questionado sobre a dor da eliminação no Catar e fez uma alusão inusitada sobre o que sentiu assim que o Brasil perdeu a disputa por pênaltis.

publicidade

Richarlison compara eliminação na Copa com situação inusitada

Richarlison desabafa sobre eliminação do Brasil na Copa do Mundo e faz comparação inusitada. Foto: Divulgação

Richarlison desabafa sobre eliminação do Brasil na Copa do Mundo e faz comparação inusitada. Foto: Divulgação

O atacante do Tottenham, Richarlison, foi questionado após o clássico contra o Arsenal, neste final de semana, sobre o sentimento durante a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar:

“Acho que é pior que perder um membro da família”, disse o atacante.

Dentro de campo, o camisa 9 da seleção brasileira foi um dos jogadores que mais demonstraram publicamente a sua frustração diante da eliminação nas quartas de final, contra a Croácia, no Mundial do Catar.

Richarlison deve marcar presença na Copa do Mundo de 2026

Com pouco tempo de carreira internacional, Richarlison ainda deve ter novas oportunidades na seleção brasileira e pensa em disputar mais uma Copa do Mundo. Em 2026, o jogador tem tudo para ser a estrela da equipe nacional.

Até lá, porém, o atacante do Tottenham terá uma série de desafios que prometem fazer jus a uma carreira vitoriosa e repleta de boas histórias para contar ao longo das temporadas que irão o acompanhar.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.