4 jogadores do Real Madrid vivem situação alarmante às vésperas de enfrentar o Flamengo
A poucas semanas do Mundial de Clubes em Marrocos, o Real Madrid enfrenta sérios problemas na gestão de elenco e pode sofrer contra Flamengo
O Real Madrid acabou perdendo a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona neste domingo (15) e o time merengue ligou o sinal de alerta, especialmente com 4 jogadores que compõem o elenco formado por Carlo Ancelotti.
Antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Real Madrid estava embalado e dava sinais claros de que poderia brigar novamente por tudo que disputaria dentro desta temporada europeia.
No entanto, alguns pontos fugiram do controle do comandante merengue e a situação do clube espanhol às vésperas de uma decisão de Mundial de Clubes é, no mínimo, alarmente, entenda.
4 jogadores preocupam elenco do Real Madrid às vésperas do Mundial
O Mundial de Clubes deste ano acontecerá no próximo mês, em fevereiro. O Real Madrid, atual campeão da Champions League, poderá encarar o Flamengo em uma final que tem tudo para ser histórica.
No entanto, o time merengue enfrenta um grave problema nesta segunda metade da temporada europeia que pode, de fato, prejudicar gravemente o seu desempenho no torneio internacional: a minutagem dos principais jogadores.
Carlo Ancelotti dá sinais claros de que não confia em diversas peças que possui no elenco atual do Real Madrid. Entre elas, é possível mencionar quatro atletas: Vallejo, Ordiozola, Hazard e Mariano Díaz.
Desgaste de principais jogadores preocupa no Real Madrid
Mesmo com essas opções no banco, o treinador italiano decide continuar com o que tem de melhor entre os principais jogadores e isso acaba sendo comprometedor para o desempenho da equipe.
Afinal, os jogos estão acumulados neste calendário atual e os principais jogadores do elenco estão sentindo o desgaste físico proporcionado pela alta intensidade em um intervalo de tempo muito curto para descanso.
Neste modelo, o Real Madrid deve desembarcar em Marrocos nas próximas semanas e tentará, diante de um poderoso Flamengo, manter a soberania europeia no torneio promovido pela FIFA.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.