Jornal volta atrás sobre CR7 jogar Champions League

O atacante português CR7 foi contratado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e teria a possibilidade de disputar a Champions League ainda em 2023

Nas últimas horas, surgiram boatos de que CR7 poderia jogar a Champions League pelo Newcastle após um contrato de empréstimo com o clube inglês para a temporada 2023/2024.

publicidade

Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e no Oriente Médio deverá receber um salário de cerca de 200 milhões de euros por ano, algo em torno de R$ 1 bilhão na cotação atual.

Após deixar o Manchester United, o atacante português de 37 anos ficou sem clube durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Sem um mercado favorável na Europa, CR7 embarca para uma localidade completamente diferente.

publicidade

CR7 não poderá jogar Champions League, segundo jornal

Cristiano Ronaldo não poderá jogar a Champions League, segundo jornal espanhol. Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo não poderá jogar a Champions League, segundo jornal espanhol. Foto: Divulgação

Nas últimas horas, surgiram boatos de que o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr, da Arábia Saudita, previa a possibilidade de um empréstimo junto ao Newcastle, da Inglaterra, caso o time europeu se classifique para a Champions League.

Como se tratam de dois clubes que possuem o mesmo dono, o negócio era visto como um possível recurso para convencer Cristiano Ronaldo a jogar no futebol árabe e defender as cores do Al Nassr.

No entanto, o jornal ‘Marca’, da Espanha, “voltou atrás” com a notícia e apurou que no contrato do atacante português não existe nenhuma cláusula que viabilize um contrato com o Newcastle para a próxima temporada europeia.

Por que CR7 quer jogar a Chmapions League?

O time inglês está muito bem no torneio nacional, a Premier League. Atualmente, a equipe está na terceira colocação e, caso o campeonato terminasse hoje, estaria classifcada para a fase de grupos da Champions League.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da competição europeia e, mesmo aos 37 anos, ainda tem o sonho de chegar a marca de 150 gols em jogos de Champions League na sua carreira.

Campeão pelo Manchester United e também pelo Real Madrid, CR7 entra na reta final da sua carreira e parece estar cada vez mais distante da possibilidade de jogar novamente o principal torneio entre clubes do mundo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.