Atitude de torcedores do Flamengo durante homenagem a Pelé irrita Zico

Antes de Flamengo x Audax-RJ, torcedores rubro-negros ecoaram cânticos para exaltar Zico e o episódio gerou polêmica nas redes sociais

Nesta quinta-feira (12), o Flamengo estreou no Campeonato Carioca de 2023. Em partida adiantada, o time rubro-negro venceu o Audax-RJ por 1 a 0 com uma garotada em campo, comandada por Mário Jorge.

publicidade

Antes de começar a partida, no entanto, os jogadores prestaram uma homenagem com um minuto de silêncio ao Rei Pelé, que nos deixou nos últimos dias de 2022. Durante o tributo, torcedores rubro-negros cantaram uma música para exaltar Zico.

Mesmo não jogando em épocas similares, Zico e Pelé marcaram as suas gerações de torcedores e alcançaram feitos impressionantes com as camisas de Santos e Flamengo. No entanto, esse cântico não foi sequer aprovado pelo ídolo rubro-negro.

publicidade

Música da torcida do Flamengo durante homenagem a Pelé irrita Zico

Torcida do Flamengo insulta Pelé durante um minuto de silêncio no Maracanã nesta quinta-feira (12). Foto: Divulgação

Torcida do Flamengo insulta Pelé durante um minuto de silêncio no Maracanã nesta quinta-feira (12). Foto: Divulgação

Antes do duelo entre Flamengo e Audax-RJ nesta quinta-feira (12), os jogadores prestaram um minuto de silêncio no Maracanã em homenagem a Pelé, que faleceu aos 82 anos de idade em decorrência de um câncer de cólon.

No entanto, durante o tributo prestado pelos jogadores dentro de campo, a torcida rubro-negra começou a cantar uma música para exaltar os feitos de Zico durante o período em que jogou com a camisa do Fla.

Até aí, poderia fazer muito sentido. No entanto, o ponto é que essa música acaba mencionando o próprio Pelé de maneira pejorativa. “Zico, Zico, Zico… o Pelé é m*conh*iro e o Maradona é cheirador”, cantavam os torcedores.

Publicamente, Zico já falou que não gosta nem um pouco dessa música e acha ela completamente desrespeitosa. De qualquer forma, os torcedores a cantaram durante o tributo ao Rei do Futebol.

Técnico do Flamengo comenta sobre vitória e menciona trabalho de Vitor Pereira

Mário Jorge comandou o Flamengo no primeiro jogo da equipe na temporada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Audax-RJ, o comandante mencionou a confiança recebida por Vitor Pereira antes do jogo.

“Eu tive três contatos com o Vítor (Pereira) desde que ele chegou. Parece uma pessoa muito tranquila, certa do que está fazendo. Isso vai ficar com a diretoria, temos que estar sempre aptos, seja para treino ou para o jogo. Hoje cumprimos a nossa missão, que era vencer o jogo. Agora cabe a diretoria decidir”, disse o comandante.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.