Cariocão 2023: Vasco e Botafogo fazem protesto em conjunto contra Flamengo, Fluminense e Band

Diante do impasse de Vasco e Botafogo com a emissora do Cariocão 2023, integrantes da SAF vascaína pedem na web uma ação dos torcedores

O Cariocão 2023 está muito próximo do início. Na divisão dos direitos de imagem para a televisão aberta, a FERJ acabou entrando em conflito com dois dos principais clubes do futebol do Rio de Janeiro: Vasco e Botafogo.

publicidade

A Bandeirantes voltará a transmitir jogos do futebol nacional neste ano de 2023. Com os direitos garantidos para a transmissão das partidas de Flamengo e Fluminense, o canal de TV aberta retoma suas atividades no esporte.

No entanto, alguns dirigentes vascaínos estão descontentes com a proposta recusada pela emisorra que, em parceria com a FERJ, ofereceu valores maiores para Fluminense e Flamengo.

publicidade

SAF do Vasco pede para que torcedores não assistam Cariocão 2023 na Band

Dirigentes de Vasco e Botafogo pedem ação de torcedores durante o Cariocão 2023. Foto: Divulgação

Dirigentes de Vasco e Botafogo pedem ação de torcedores durante o Cariocão 2023. Foto: Divulgação

O Cariocão 2023 nem começou nos gramados, mas a briga nos bastidores já vem dando o que falar. Vasco e Botafogo não aceitaram vender os seus direitos de imagem para a Band por valores menores que Flamengo e Fluminense.

Diante deste impasse, os clubes alvinegros do Rio de Janeiro só concederam os direitos de imagem das suas partidas para o streaming. Além disso, decidiram protestar nas redes sociais e levantar um movimento dos fãs.

Um dos dirigentes da 777 Partners compartilhou no seu Instagram um recado para os torcedores vascaínos e botafoguenses. Tyler pediu para que os alvinegros não assistam nenhum jogo do Cariocão pela TV Aberta.

“Vascaínos e botafoguenses, não assistam os jogos dos rivais pelo Carioca na emissora responsável pela transmissão na TV. Não vamos dar audiência para a arrogância de quem quer receber mais do que os outros com a proteção da FERJ. Respeito e igualdade sempre!”, disse.

Flamengo estreia no Cariocão com vitória

O Campeonato Carioca 2023 começou nesta quinta-feira (12) com o jogo adiantado entre Flamengo e Audax-RJ. A garotada rubro-negra, embalada pelo bom momento que vive o clube, conseguiu vencer o rival por 1 a 0 no Maracanã, durante o primeiro compromisso da equipe na temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.