Prêmio da Libertadores 2023 é revelado e aumento surpreendente

A Conmebol divulgou recentemente quais serão os valores distribuídos no prêmio da Libertadores 2023 e indicou um aumento significativo, veja

A temporada de 2023 está cada vez mais perto do seu começo e os principais clubes sul-americanos estão de olho na conquista da tão sonhada Copa Libertadores. Para este ano, a Conmebol decidiu aumentar os valores e as premiações nos seus torneios.

publicidade

O Flamengo, considerado um dos principais favoritos para o título nesta temporada, foi campeão em 2022 e, ao levantar o troféu, conseguiu levar para casa uma premiação de 23,5 milhões de dólares.

Desta vez, a Conmebol irá aumentar significamente os valores para a equipe campeã. Além disso, a Copa Sul-Americana também será afetada diretamente com essa mudança e passará a encher ainda mais os cofres dos clubes.

publicidade

Libertadores 2023 terá premiação maior, confira

Premiação da Libertadores 2023 sofre alterações e será ainda maior. Foto: Divulgação

Premiação da Libertadores 2023 sofre alterações e será ainda maior. Foto: Divulgação

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (09) um aumento significativo nos valores das premiações em suas duas principais competições dentro do futebol sul-americano: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Um primeiro detalhe importante na alteração é que, a partir de agora, qualquer vitória na fase de grupos da competição passa a valer cerca de 300 mil dólares, algo que não acontecia até a temporada passada.

Com isso, além de garantirem os prêmios a cada fase avançada dentro do torneio, os clubes poderão lucrar valores ainda maiores caso terminem o torneio entre os finalistas ou saiam com o título.

Para se ter uma ideia, na temporada de 2022, o Flamengo conseguiu arrecadar 23,5 milhões de dólares com o título. Nesta temporada, o campeão pode fechar a Libertadores com até 30 milhões de dólares nos cofres.

Libertadores promete ainda mais emoção

A Copa Sul-Americana também sofre diretamente com essas mudanças feitas pela Conmebol e, a partir desta temporada, passará a valer muito mais para os clubes que disputam o torneio.

Com a possibilidade de retornos financeiros a cada partida, os jogos prometem ser ainda mais acirrados e a emoção, que já é marca garantida do futebol sul-americano, ganhará contornos ainda mais especiais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.