São Paulo recebe o Santo André em jogo decisivo no Paulistão, para Rogério Ceni

Jogo São Paulo e Santo André nesta quarta-feira poderá ser decisivo quanto a pernamência de Rogério Ceni no Tricolor.

São Paulo e Santo André entram em campo nesta quarta-feira, 09, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para partida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Jogo que poderá ser decisivo quanto a pernamência de Rogério Ceni no Tricolor.

publicidade

Ceni chega para o confronto no Morumbi sob pressão e contestado, com o pior aproveitamento de um técnico no São Paulo desde Dorival Júnior.

São Paulo e Santo André poderá decisivo para Rogério Ceni

Jogo São Paulo e Santo André nesta quarta-feira poderá ser decisivo quanto a pernamência de Rogério Ceni no Tricolor

Jogo São Paulo e Santo André nesta quarta-feira poderá ser decisivo quanto a pernamência de Rogério Ceni no Tricolor

O técnico faz hoje seu quarto jogo na temporada e já enfrenta grande pressão no comando da equipe. Acumulando duas derrotas e um empate nesta edição do Paulistão.

publicidade

Mas pesa ainda, o retrospecto de Ceni desde que foi contratado, no dia 13 de outubro de 2021: o treinador soma 16 jogos, com apenas cinco vitórias e quatro empates,acumulando sete derrotas. Um aproveitamento de 39,6%.

Rogério Ceni x Dorival Júnior no Tricolor

Números que colocam Rogério Ceni como o treinador com pior desempenho desde 21015, na era Dorival Júnior.

Dorival assumiu o São Paulo justamente para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017, comandando a campanha do Brasileirão, mas livrou o time do rebaixamento.

No total, foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6%.

Na campanha no estadual sofreu cinco derrotas em 11 jogos, saindo com um aproveitamento de 33,3%. Doriva foi demitido na derrota do Tricolor no clássico contra o Palmeiras encerrando sua passagem como treinador.

São Paulo e Santo André nesta quarta-feira

São Paulo encara o Santo André a beira de um início de crise interna, com três partidas na temporada, ainda não venceu no estadual, com um ponto, ocupa na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.